Edital seleciona quatro startups para programa de imersão de até um ano em Portugal

Quatro startups e empresas de base tecnológica sediadas em Mato Grosso do Sul foram classificadas para receber apoio técnico e bolsas de permanência em Portugal. A iniciativa faz parte do edital do Programa Startup Global MS, voltado a empreendimentos locais com potencial de internacionalização. O resultado final da seleção foi divulgado nesta terça-feira (10/10).

Foto: Divulgação

De acordo com o edital, as empresas classificadas e aprovadas devem participar de um módulo de capacitação para internacionalização, e com isso estarão aptas a realizar a experiência imersiva em Aveiro. As startups sul-mato-grossenses poderão permanecer até 12 meses incubadas no Parque de Ciência e Inovação da Região de Aveiro (PCI – Creative Science Park), onde desenvolverão seus produtos e estabelecer conexões com parceiros globais.

Já as empresas aprovadas poderão participar do processo de capacitação em caráter de cadastro de reserva, e podem ser convocadas para o módulo de experiência imersiva caso haja desistência ou aditivo financeiro ao programa.

O edital é de responsabilidade da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em parceria com o governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect). A Startup Sesi, do Sistema Fiems, apoia a iniciativa.

Confira o resultado da seleção final:

1º Agrointeli Tecnologia Ltda – 86,25 – Classificada

2º Digna Engenharia Social – 80,50 – Classificada

3º MGD Consultoria – 80,50 – Classificada

4º ENG Soluções Tecnológicas – 79,00 – Classificada

5º CO2Life – Crédito de Carbono – 71,25 – Aprovada

6º Sistêmica Kovê Ltda – 70,75 – Aprovada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo