Tiro Esportivo: Etapa final dos campeonatos brasileiros será disputada no Rio de Janeiro

Os medalhistas da Copa do Mundo, Philipe Chateaubrian, Felipe Wu e Roberto Gomes, estão confirmados na final do Brasileiro – Foto: Divulgação / CBTE

Está chegando a hora! A partir desta quarta-feira até o próximo domingo, o Rio de Janeiro será a capital do tiro esportivo nacional. Os melhores atletas do país irão disputar a Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola, Rifle e Tiro ao Prato, no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), em Deodoro, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A competição, organizada pela CBTE, será disputada em 58 disciplinas.

“A temporada 2022 está chegando ao fim com a certeza de que foi uma das melhores dos últimos anos. Tivemos etapas equilibradas, de excelente nível técnico, e que também serviram como preparação para os atletas, que defenderam as seleções brasileiras nas competições internacionais. Também é importante destacar o apoio do presidente do COB, Paulo Wanderley, e de toda sua equipe”, explica o presidente da CBTE, Jodson Edington. “Agradeço aos clubes que sediaram as competições e a parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que possibilitou a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes”, completa o dirigente.

No Tiro ao Prato será realizado no domingo o Grand Prix Durval Luz Balen, que homenageia o ex-presidente da CBTE. A prova reunirá os seis atletas com mais pontos na fase classificatória em cada disciplina, independente de categoria ou classe, obedecendo as regras de finais olímpicas da ISSF para definir o campeão, o vice e o terceiro colocado.

Outra atração será a etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI®, que definirá os clubes vencedores na Carabina, Pistola e Tiro ao Prato. Nesta competição são considerados os resultados individuais dos atletas nas disciplinas olímpicas. Também está confirmado a disputa entre as federações, que apontará os campeões da temporada.

A CBTE fechou parceria com quatro hotéis para a hospedagem dos atletas, técnicos, dirigentes, arbitragem e staff: Courtyard by Marriott, Hotel Quality Rio de Janeiro, Íbis Parque Olímpico e Novotel Parque Olímpico, todos na Barra da Tijuca. O transporte oficial do Brasileiro irá cobrir os quatro dias do evento e fará o percurso hotel – CMTE – hotel.

# Programação: 

https://cbte.org.br/public/uploads/etapa/convite/programa-atualizado-capa-nova-2.0-com-hotis_635831fcc6269.pdf 

– Dia 23 (quarta-feira)  

   9h / 15h – treino livre para todas as disciplinas

– Dia 24 (quinta-feira) 

   9h – Início da competição (1º dia) / 15h – Congresso Técnico

– Dia 26 (sexta-feira) 

   8h – Cerimônia de Abertura / 9h – Início da competição (2º dia)

– Dia 27 (sábado) 

   8h45 – Início da competição (3º dia)

– Dia 28 (domingo) 

   8h – Início da competição (4º dia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo