Temporal faz lagoa transbordar em Batayporã (MS) e casas são alagadas

Fotos: Nova News/Cortesia

Cerca de 300 famílias tiveram que deixar suas casas respectivas casas a região central de Batayporã, a 309 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, no fim da tarde de quarta-feira (12), em decorrência do forte temporal que atingiu a cidade.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Defesa Civil, a Lagoa do Sapo, localizada no centro de Batayporã, transbordou, alagando casas e estabelecimentos comerciais. Os moradores tiveram que deixar os imóveis rapidamente e somente puderam levar documentos pessoais e roupas.

As famílias foram retiradas de barco e encaminhadas para abrigos públicos. Todos estão recebendo ajuda da Prefeitura e da Defesa Civil. Elas estão aguardando a água baixar para retornar aos respectivos imóveis, para verificar os danos provocados pela inundação.

Fotos: Nova News/Cortesia

O prefeito de Batayporã, Germino Roz (PSDB), informou que as chuvas continuam caindo na cidade. Já a Defesa Civil informou que o volume esperado para hoje no município é de 22 milímetros.

A quinta-feira (13) está sendo um dia de limpeza para muitos moradores, que estão retornando para seus imóveis para verificar os danos causados pelo temporal e alagamento.

Ainda não há previsão para a retomada do processo licitatório para contratação de uma empresa de engenharia que resolva de vez o problema de inundação na região.

Técnicos ouvidos pela equipe de reportagem acreditam que o problema é de escoamento da água da chuva, e que as obras deveriam começar imediatamente.

Com informações das Assessorias da PMB e da Defesa Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo