Temporal atinge Corumbá (MS) e deixa um rastro de destruição, além de vítimas

Um forte temporal atingiu nesta terça-feira (12) a cidade de Corumbá, a 424 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. As fortes chuvas causaram sérios danos a infraestrutura do município, além de ter causado pelo menos uma vítima fatal.

O telhado da quadra de esportes de uma escola pública, desabou nesta terça-feira (12), em decorrência de um temporal que atingiu Corumbá (MS). Uma criança de sete anos morreu – Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Corumbá (PMC), as intensas chuvas vieram acompanhadas de fortes rajadas de vento, que provocaram o destelhamento de casas e estabelecimentos comerciais, além do desabamento de telhado de uma quadra de esportes de uma escola pública.

O telhado da quadra de esportes da Escola Municipal Cássio Leite de Barro, desabou sobre os alunos que faziam educação física. Uma criança de sete anos foi atingida pelos destroços e morreu no local. Outras quatro crianças ficaram feridas e foram levadas, de ambulâncias, para hospitais e para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos atingiram os 92 km/h, e o volume de chuva foi de aproximadamente 55 milímetros.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram mobilizadas e enviadas para as regiões mais atingidas pelo temporal. Várias casas foram inspecionadas, mas não precisaram ser evacuadas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMC e do INMET

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo