Suspeito é morto em Porto Alegre (RS) em confronto com a polícia

Um homem, ainda não identificado, foi morto na noite de sábado (13) na Zona Sul de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, por policiais da Brigada Militar durante um confronto. O suspeito foi baleado e chegou a ser socorrido, sendo levado para um hospital, mas morreu quando estava sendo atendido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar (BM), o incidente ocorreu na Avenida Cavalhada, quando policiais realizavam um patrulhamento de rotina.

Foto: Brigada Militar/RS – Arquivo

Os brigadianos avistaram um veículo modelo Toyota Yaris, trafegando pela via pública, e sinalizaram para que o condutor parasse o veículo. O suspeito não atendeu as determinações dos policiais e, acelerou, empreendendo fuga.

Houve perseguição, tendo o suspeito atirado contra a viatura policial. Os brigadianos revidaram e dispararam várias vezes contra o rapaz, que tentou fugir a pé.

Os brigadianos atiram contra o suspeito, que caiu no chão. Ele foi socorrido e levado sob escolta para o Hospital de Pronto Socorro, onde veio a óbito em decorrência dos graves ferimentos sofridos.

No carro do suspeito foram encontrados e apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros, munições do mesmo calibre, celulares e R$ 14,10.

Os policiais constataram que o veículo modelo Toyota Yaris, usado pelo suspeito, foi roubado por volta das 20h05min (horário de Brasília) no Bairro Bom Fim, na capital do Rio Grande do Sul.

Segundo o porta-voz da Brigada Militar, Major Marcio da Costa Limeira, o proprietário do carro possui um aparelho que localiza o veículo, e ele foi repassando a localização do automóvel para os policiais, que fizeram um cerco para tentar prender o suspeito.

Ainda segundo a polícia, o suspeito usava uma tornozeleira eletrônica.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo