Show da Diversidade e Parada LGBT serão realizadas amanhã em Campo Grande

Parada da Cidadania LGBT e Show da Diversidade acontecem amanhã em Campo Grande, com apoio do Governo do Estado.

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – Com o tema: “Não há cura para o que não é doença”, a Parada da Cidadania LGBT e Show da Diversidade de Campo Grande chega a sua XVI edição, com apoio do Governo do Estado, por meio da Subsecretaria LGBT, Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania e Fundação de Cultura.

Neste ano tudo começa com ações sociais durante toda a semana e no dia 25 com atividades na área da saúde, na Praça Ary Coelho, das 8h às 14h.

Mais tarde, às 16h, haverá a grande caminhada da Cidadania LGBT nas ruas 14 de Julho, Cândido Mariano, 13 de maio e Barão do Rio Branco, finalizando das 18h às 22h com o Show da Diversidade na Praça do Rádio Clube.

O evento é realizado pela Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul – ATMS desde o ano de 2002 e já é um marco histórico de celebração e luta contra a LGBTfobia no MS.

Devido as investidas fundamentalistas e preconceituosas de políticos no cenário nacional e estadual, a organização resolveu usar o tema “Não há cura para o que não é doença”, visto que a homossexualidade assim como a transexualidade e travestilidade não podem e nem devem ser tratadas como distúrbio ou doenças.

O evento também conta com a parceria da Coordenadoria Municipal de Políticas e Assuntos da Diversidade Sexual/SDHU/SEGOV, SESAU, AGETRAN, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, que dão suportes nas ações e no Show da Diversidade.

Este ano as atrações serão todas regionais valorizando a arte e a cultura do povo sul-mato-grossense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo