Shimano Fest no Jockey Club: Melhores bikers do país disputam prova UCI de olho na Rio 2016

Henrique Avancini e Isabella Lacerda, postulantes à chance de representar o Brasil na Olimpíada, brigarão pelo título no Jockey Club. Ricardo Pscheidt, Halysson Ferreira, Luiz Cocuzzi e Érika Gramiscelli também estão confirmados.

Henrique Avancini – Foto: CSG/Cannondale

Henrique Avancini – Foto: CSG/Cannondale

São Paulo (SP) – Quem for ao Jockey Club de São Paulo neste fim de semana (dias 12 e 13) terá a oportunidade de acompanhar, gratuitamente, uma competição entre os mais renomados ciclistas brasileiros do mountain bike, modalidade olímpica. Entre sábado e domingo, homens e mulheres da elite do esporte lutarão pelo título da prova de short track no Shimano Fest, que, por fazer parte do calendário da União Ciclística Internacional (UCI), distribuirá pontos no ranking mundial e olímpico aos primeiros colocados.
Entre os inscritos, estão os atuais bicampeões da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike e integrantes da Seleção Brasileira de cross country: o fluminense Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), número 1 do XCO masculino no Brasil e atual campeão brasileiro da modalidade, e a mineira Isabella Lacerda (LM/Shimano), também na disputa direta por uma vaga no Rio 2016.

“Vai ser especial disputar uma prova em São Paulo, estou muito empolgada. Outro diferencial será a proximidade entre o público e o circuito, o que eu particularmente adoro, pois é sempre uma motivação a mais ouvir o pessoal torcendo e te incentivando”, afirma Isabella.

Ricardo Pscheidt – Foto: Bruno Fernandes / Noispedala

Ricardo Pscheidt – Foto: Bruno Fernandes / Noispedala

A competição ainda reunirá outros nomes importantes do mountain bike brasileiro, como a experiente mineira Érika Gramiscelli (Funvic Soul) – ao lado de Isabella, a favorita entre as mulheres -, o catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano), tricampeão brasileiro de XCO, o mineiro Halysson Ferreira (Velo/SEME Rio Claro), atual campeão brasileiro de MTB maratona, e o paulista Luiz Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano), especialista em provas de curta distância como o short track.

“Já tive bons resultados no Shimano Fest e estou bastante animado para correr no Jockey Club, um lugar muito tradicional de São Paulo. Tenho certeza que teremos uma grande competição para brindar a chegada do evento à capital paulista”, diz Pscheidt.

Outros ciclistas – O short track, principal atração do Shimano Fest, também contará com a participação de: Luiz Renato Borges (Oggi/Isapa/Shimano), Sherman Trezza (Caloi Elite Team/Shimano), Frederico Mariano (Caloi Elite Team/Shimano), Guilherme Saad Alves (Groove/Shimano), Daniel Grossi (Groove/Shimano), Thiago Aroeira (Oggi/Isapa/Shimano), Bruno Martins (Caloi Elite Team/Shimano), Marcelo Cândido da Silva (LM/Shimano), Guilherme Müler (LM/Shimano) e José Gabriel Marques (AOO Specialized); Jaqueline Borba (Lar/Scott/Shimano), Karen Olímpio (Oggi/Isapa/Shimano) e Camila Melo (Trek).

Isabella Lacerda – Foto: Pedro Cury / Divulgação

Isabella Lacerda – Foto: Pedro Cury / Divulgação

Programação do short track – A tomada de tempo do short track será entre 15h e 17h de sábado, enquanto as finais serão no domingo: Super Elite Feminina às 11h30 e Super Elite Masculina às 14h30.

Os ciclistas amadores também terão a oportunidade de competir, divididos em três categorias, com distribuição de brindes para os três primeiros colocados de cada uma. Mídia (jornalistas) e Lojista/Expositor competem no sábado, enquanto a Ciclocross será no domingo. As inscrições devem ser feitas no sábado (12), a partir das 9h, na secretaria do evento.

Cannondale promove test-ride – No sábado, entre 13h30 e 14h30, a Cannondale promoverá em sua tenda um test-ride com a bike Cannondalde CAADX, ideal para o ciclocross e projetada para percorrer terrenos mistos, superando obstáculos. A marca norte-americana também disponibilizará a bike para quem for participar do Ciclocross. Basta o interessado enviar um e-mail para testridebikes@gmail.com, incluindo nome e tamanho (P, M ou G).

Shimano Fest chega consolidado a São Paulo – Em 2010, a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta e da pesca. Já no primeiro ano, o Shimano Fest foi uma celebração do esporte, reunindo famílias e atletas profissionais de diferentes países num ambienteideal para testes de bikes e equipamentos de pesca de diversas marcas.

O sucesso no Brasil foi tamanho que, em 2012, o evento extrapolou as fronteiras e ganhou uma versão na Argentina. Nas cinco primeiras edições, o Shimano Fest reuniu mais de 40 mil pessoas, confirmando a aceitação maciça de público e marcas e despertando o interesse de diversas cidades brasileiras. Neste ano o Shimano Fest chega finalmente à cidade de São Paulo, que está desenvolvendo uma estrutura cada vez mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta.

Luiz Cocuzzi – Foto: Fabio Piva / Divulgação

Luiz Cocuzzi – Foto: Fabio Piva / Divulgação

Serviço

Shimano Fest 2015

Onde: Jockey Club de São Paulo (R. Dr. José Augusto de Queiroz, S/N, Portão 1, próximo à ponte Cidade Jardim)

Quando: dias 12 e 13 de setembro (sábado e domingo), das 9 às 17h

Quanto: entrada gratuita. A Shimano incentiva a doação de 1kg de alimento não perecível para doação a entidades assistenciais.
Como chegar: pela ciclovia do Rio Pinheiros nos dois dias ou utilizando a ciclofaixa de lazer que passa ao lado do Jockey, disponível apenas no domingo (haverá bicicletário para guardar as bikes). As estações mais próximas são Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças, da CPTM.

Confira a programação completa do evento: www.shimanofest.com.br.

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo