Prefeitura inicia a vacinação contra Covid-19 para quem tem mais de 70 anos

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, anunciou na manhã desta terça-feira (21) a ampliação da faixa etária que poderá ser imunizado contra a cepa original da Covid-19 (Coronavírus) e a variante Ômicron, responsáveis pelo aumento do número de infectados pela doença nos últimos meses.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), três unidades de saúde e um ponto em um shopping-center estarão realizando a imunização durante o Carnaval. São eles: Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Neta, a UBS 26 de Agosto e a USF Moreninhas, além de um posto itinerante localizado no Shopping Norte Sul Plaza.

Nas UBS e na USF Moreninhas o horário de atendimento é das 07h30min às 17h. Já no posto itinerante do Shopping Norte Sul Plaza o horário de funcionamento é das 12h às 19h.

Segundo a Sesau, a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 em Campo Grande (MS), foi ampliada para o público com 70 anos ou mais, que tenham recebido a primeira e a segunda dose há no mínimo quatro meses.

Todos os imunizantes que estão sendo aplicados em Campo Grande são eficazes e protegem contra o vírus. Segundo o Ministério da Saúde, a bivalente só deve ser aplicada como dose de reforço.

Com informações das Assessorias da PMCG e da SESAU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo