Pinheiros recebe atletas do Pan em descontraída coletiva no Poliesportivo Henrique Villaboim

Nesta terça-feira (14), no Poliesportivo Henrique Villaboim, a diretoria do Esporte Clube Pinheiros recebeu em grande estilo, grande parte dos atletas que defenderam o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Em seguida aconteceu uma coletiva, contando com a presença de vários atletas que brilharam no Pan, inclusive medalhistas de ouro como Arthur Nory, da ginástica artística, Larissa Pimenta e Alexia Nascimento, do judô e os triatletas Miguel Hidalgo e Djenyfer Arnold.

Judoca Baby Silva, o mais requisitado na coletiva – Fotos: Ricardo Bufolin/ECP

Vale lembrar que 48 atletas pinheirenses conquistaram medalhas em solo chileno. Foram 17 de ouro, 14 de prata e 17 de bronze, considerando que dois argentinos que atuam no polo aquático do Clube, foram bronze – Tomás Galimberti e Esteban Corsi -, além de Fabrício Freitas, do badminton, que está em processo de transferência para o Pinheiros e foi prata por equipes no Chile. Foi o oitavo País, empatado com a Argentina, com 17 medalhas de ouro.

Foi um encontro maravilhoso, de atletas, dirigentes e jornalistas esportivos que preencheram bom espaço no Poliesportivo. “O esporte é igual uma planta, onde você cuida, dá garantias para crescer e no futuro colher frutos”, abriu a conferência o presidente do conselho deliberativo do Clube, Guilherme Domingues.

Paulo Maciel, presidente do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), lembrou do princípio da formação da instituição, juntamente com Tony Moreno, na época presidente do Pinheiros. “Esse encontro é de todos os atletas. Quem trabalha com o esporte sabe como é difícil chegar onde vocês chegaram e vão chegar ainda. Por isso criamos o CBC que começou com 17 clubes e hoje tem mais de 200. E o Pinheiros é um dos clubes que mais lutou pela fundação da nossa instituição porque acreditamos no enorme potencial que tem o esporte nacional”.

Nory, João Gomes e Rafael Silva, são os três atletas com mais anos defendendo as cores do Pinheiros e consequentemente medalhas olímpicos e pan-americanos. Cada um se expressou da forma deles, agradecendo o apoio que o Clube dá a cada um no seu alto rendimento. “Sou fruto de uma peneira aqui no Clube e isso já se foram 18 anos. Sou muito grato por tudo que tenho aqui, desde estrutura a viagens para competir e buscar resultados”.

Disputei quatro jogos Olímpicos como atleta do. Foi aqui que me criei como atleta e quero fazer minha despedia olímpica sendo atleta do Pinheiros”, afirmou Rafael Silva, o Baby.

Atletas de todas modalidades do Pinheiros, presentes na coletiva – Fotos: Ricardo Bufolin/ECP

João Gomes, maior especialista brasileiro no nado peito, ainda tem o sonho olímpico e torce para que 2027, o Pan-Americano seja no Brasil. “Seria uma situação perfeita para se despedir”, afirmou o atleta de 36 anos.

Na ocasião, o Presidente do Pinheiros, Carlinhos Brazolin fez três surpresas. Primeiro pegou Arthur Nory e a judoca Larissa Pimenta para falar com os atletas e homenageou todos os técnicos formadores e competitivos na pessoa do técnico da esgrima, Marcos Cardoso. “Muitas vezes os técnicos que ajudam tecnicamente e emocionalmente um atleta, acaba sendo esquecido. E o Marcos é um head coach medalha de ouro na esgrima”, disse o Presidente do ECP.

Todos os atletas, inclusive dois argentinos – Tomás Galimberti e Esteban Corsi, do Pinheiros e da seleção argentina de Polo Aquático – estavam bem à vontade, atenderam as perguntas dos jornalistas e as entrevistas exclusivas. Foi mais um dia olímpico na história do Pinheiros que já programa outros eventos para apresentar os classificados para Paris 2024.

ECP no Pan´23: 51 medalhas*

17 de ouro

14 de prata

17 de bronze

*duas de bronze com dois atletas argentinos e um medalha de prata do Badminton, ainda em situação de transferência para o ECP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo