Pinheiros pega o Paulistano na primeira fase dos playoffs do Paulista

O jogo será no Poliesportivo Henrique Villaboim

Agora é para valer. A partir desta quinta-feira (5), às 20 horas, no Poliesportivo Henrique Villaboim, o Esporte Clube Pinheiros começa a decidir na temporada. O Azul e Preto vai enfrentar o Paulistano, na primeira partida dos playoffs (quartas de final) do Campeonato Paulista de Basquete A1.

Classificado em quinto lugar na primeira fase, o Azul e Preto enfrenta o quinto, justamente o Paulistano, seu maior rival na Capital. Sempre cercado com enorme rivalidade e expectativa, o jogo desta quinta-feira será o terceiro da temporada. Até agora, uma vitória para cada um, com ambos vencendo fora de casa. Nesse primeiro jogo da série melhor de três, não permite mais erros.

O ala Jonas Buffat. – Foto: Daniel Vorley/ECP

Depois da belíssima apresentação em Franca, quando derrotou o campeão mundial por 20 pontos (88 a 68), a equipe do Pinheiros encontrou mais motivação para o confronto contra o Paulistano. Treinou firme nos últimos dias e o técnico David Pelosini está confiante em um bom jogo da jovem equipe, que ainda não contará com Yan Djalo, contundido, João Fidelis (operado do tornozelo) e o argentino Lisandro ‘Ponti” Rasio, que não teve documentação regularizada.

“Agora é Playoffs. Ficamos com uma campanha igual, temos times de características opostas e nosso elenco muito enxuto pode ser um fator determinante se não soubermos jogar com inteligência e disciplina. É nítido que crescemos no decorrer da competição com os treinos e jogos e assim embalados de desempenhos excelentes como a vitória no CAP e em Franca de 20 pontos, além de um duelo digno de final com os líderes SPFC, disse o técnico pinheirense.

“Sempre acreditei que o processo é mais importante que o desfecho, o nosso processo é de se orgulhar, um time jovem vencedor que honra a camisa. E isso que a 11 anos venho cultivando e praticando aqui no ECP”, completou.

O ala/pivô Agapy Santos é um dos jovens destaques da equipe do ECP. Vem mantendo a segunda colocação em dois fundamentos do campeonato: rebotes, com 80, atrás apenas de Ralfi Ansaloni, do São Paulo, que tem 96 e também em tocos, com 11, atrás de Marcio Santos, de Franca, que tem 15.

O armador Tico Faria. – Foto: Daniel Vorley/ECP

“Vai ser uma série importante. Nosso time está encaixando o jogo, melhor entrosado e vamos com tudo para cima deles. Nossa atuação em Franca é uma prova desse bom momento, onde cada um ajudava o outro e isso deixou o jogo mais fácil, dando mais confiança para chutar, por isso a vitória por uma boa diferença”, analisou Agapy Santos.

Para começar a partida desta quinta-feira, o técnico David Pelosini deverá manter o quinteto titular com Felipe Ruivo (armação), Jimmy Dreher (ala/armdor), Jonas Buffat (ala), Agapy Santos (ala/pivô) e Federico Aguerre (pivô).

Série dos playoffs

1º jogo – quinta-feira (5) – Poliesportivo Henrique Villaboim

20 horas – ECP x CAP

2º jogo – sábado (8) – Antônio Prado Júnior

19 horas – CAP x ECP

3º jogo – segunda-feira (11) – Antônio Prado Júnior*

19 horas – CAP x ECP

*Se necessário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo