PF prende suspeito de ameaçar voos no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)

Um homem foi preso na tarde de domingo (20), após afirmar que havia entrado com uma bomba em um avião da Empresa Azul, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, a 90 km de distância de São Paulo (SP).

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal (PRF) em São Paulo, o suspeito entrou no avião carregando uma caixa e, ao ser questionado por um comissário de bordo, ele disse que na caixa havia uma bomba.

Avião da Empresa Azul no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) – Foto: WhatsApp/Cortesia

O piloto do avião avisou a torre de controle, que imediatamente acionaram a Polícia Federal e o Corpo de Bombeiros. Policiais federais entraram no avião e prenderam o suspeito.

Nenhum explosivo foi localizado, porém o suspeito foi detido e levado para a delegacia.

Em nota, a Empresa Azul disse que o atraso no voo foi causado por um “cliente indisciplinado”, que alegou uma falsa ameaça de bomba.

A companhia lamenta os eventuais transtornos aos Clientes afetados e ressalta que procedimentos como esses são necessários para garantir a segurança de suas operações. Os Clientes receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)“, disse o comunicado.

O voo AD 4727, que estava programado para decolar do Aeroporto de Campinas (SP) por volta das 17h35min (horário de Brasília), e pousar em Cascavel (PR) às 19 horas (horário de Brasília), precisou ser remarcado para o mesmo dia. Os passageiros foram avisados do ocorrido.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PF/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo