Ondas pequenas adiam o início do Circuito Medina/ASM de Surf, apresentado por Armarinhos Fernando, na Praia de Maresias

Organização fará primeira chamada neste domingo, às 7 horas.

Reunião da organização do evento – Foto: Fabio Maradei

As ondas muito pequenas obrigaram o adiamento do início do Circuito Medina/ASM de Surf 2017, apresentado por Armarinhos Fernando, neste sábado (27), na Praia de Maresias, em São Sebastião. Os atletas e comissão técnica aguardaram uma possível reagida do mar, mas por volta do meio-dia, a decisão foi a transferência para o domingo, quando as previsões indicam que as condições melhorem.

A primeira chamada está marcada para às 7 horas, em frente ao palanque fixo do Instituto Gabriel Medina (IGM). “Houve o consenso e a aprovação de todos envolvidos, pensando na melhor situação de disputas. A expectativa é de melhora do mar”, disse o diretor-técnico do Circuito, Alex Leco, presidente da Associação de Surf de Maresias (ASM).

Depois de uma reunião técnica, com os juízes, a Federação Paulista de Surf e IGM, a organização estuda algumas possibilidades, como o Double Banks, a realização de baterias simultâneas em dois picos de surf. A competição terá transmissão ao vivo pelo site www.fpsurf.com.br.

Entre as atrações, a Coppertone Best Wave, com a melhor nota do evento recebendo um prêmio. Estarão em disputa cinco categorias – sub15, sub13 e sub11 masculinas, sub15 e sub13 femininas.

Para o público na praia, além de acompanhar a nova geração nas ondas, serão realizadas atividades para as crianças, como cama elástica e gincanas educativas, valendo brindes. Os produtos do IGM, como camiseta, canecas, canetas, adesivos e o livro sobre a história de Gabriel Medina, estarão à venda junto ao palanque.

Palanque na Praia de Maresias em São Sebastião – Foto: Aleko Stergiou

“O objetivo desse Circuito é selecionar os melhores atletas para a reforçar a equipe do IGM em 2018. Teremos três etapas e os campeões e vices serão convidados a treinar conosco”, destacou Charles Saldanha, vice-presidente da entidade e um dos idealizadores da iniciativa, instalada na Praia de Maresias.

O IGM atende 38 atletas, com limite de 16 anos de idade. O objetivo é formar novos valores para a carreira profissional, com a mesma metodologia de treinos feita com Gabriel Medina, inclusive a disciplina. Além de treinamentos diários e específicos em surf, eles contam com preparação física, natação, apneia, além de aulas de inglês, com a Wizard, e de tecnologia, em parceria com a Microsoft. Também recebem alimentação e têm retaguarda médica e odontológica.

O Circuito Medina/ASM 2017 é apresentado por Armarinhos Fernando e é uma realização do Instituto Gabriel Medina, com a organização da Associação de Surf de Maresias (ASM) e copatrocínio da Rip Curl. Conta com a colaboração da Pousada Tambayba, Balada Mix Maresias, Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes, Associação de Surf de São Sebastião e Federação Paulista de Surf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo