Nota oficial: UBES, UNE e ANPG

UBES, UNE, ANPG e Entidades Estaduais protocolam ofício ao INEP, responsável pela formulação e realização do ENEM, solicitando reabertura das datas de inscrição para as provas

Devido aos desastres acometidos pelo ciclone extratropical no estado do Rio Grande do Sul e às fortes chuvas no estado de Pernambuco, centenas de famílias ficam desabrigadas e com suas casas sob risco de deslizamentos.

Às vésperas de se encerrarem as inscrições pro ENEM, a rede de energia elétrica e internet, por conta dos desastres, apresentaram instabilidade, e em alguns lugares até queda total, fazendo com que muitos estudantes não conseguissem se inscrever no exame, que é a maior porta de entrada dos jovens para o ensino superior.

Entendendo a urgência do momento e a importância do Exame Nacional do Ensino Médio para juventude brasileira, o ofício solicita que o INEP/MEC reabra as inscrições para a prova.

É através do ENEM que milhares de jovens entram na universidade todos os anos, o mesmo exame que em suas últimas edições teve o menor número de inscritos em toda história, e que conta com a mobilização das entidades estudantis para mudança desse cenário.

Deve ser agora a virada de chave para que o acesso à universidade seja democratizado e que os jovens consigam sonhar com o diploma na mão. Nenhum estudante a menos!

União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

União Nacional dos Estudantes

Associação Nacional dos Pós-Graduandos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo