No agro, “Black Friday” se torna “Black Month”

Definitivamente integrada no calendário do consumidor padrão brasileiro, a Black Friday a cada ano se reforça dentro do agronegócio do país, setor que só em 2022 foi responsável por 25% do produto interno bruto (PIB) do País. Como o período (novembro) coincide com a época das compras de insumos para a segunda safra brasileira (safrinha) no Brasil Central, as estratégias de empresas podem envolver promoções mais extensas e não limitadas a um ou a alguns dias no mês.

Milho AGRI320: ótimo para silagem, milho verde e pamonha. (Fotos: Arquivo/Latina Seeds)

A Latina Seeds, por exemplo, resolveu transformar a Black Friday (sexta-feira) em Black Month (mês), ou seja, estendeu o seu promocional por todos os dias de novembro. A vitrine principal envolve as sementes de milho AGRI320, comercializadas no período com 10% de desconto e em até seis vezes sem juros.

Este milho é um híbrido silageiro de alto potencial produtivo. A silagem resultante é de forte qualidade bromatológica com alto volume de grãos por espiga. Também pode ser posicionado para produção de milho verde e pamonha, em função de alto grau brix (escala utilizada na indústria de alimentos para medir a quantidade aproximada de açúcares) e concentração entre 32% a 40% de amido. Seu nível de tolerância a doenças e pragas é considerado acima da média e um dos melhores no mercado brasileiro. A aquisição pode ser feita junto aos representantes e revendas além da loja virtual Latina Seeds – https://www.loja.latinaseeds.com.br/linha-milho/agri-320.

 “Black Friday” é o nome que se dá para uma ação de vendas que é realizada tradicionalmente na quarta sexta-feira do mês de novembro. Nesse dia, convencionou-se a realização de ações que buscam incentivar os consumidores a comprar e isso se dá a partir de descontos em diferentes mercadorias. Essa estratégia de vendas surgiu nos Estados Unidos, se consolidou no final do século XX e aos poucos foi se espalhando para outros países. No Brasil ganhou força nas últimas décadas reforçada, sobretudo, pelo comércio eletrônico via Internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo