MS vai 17 vezes ao pódio no Brasileiro de Muay Thai e carimba duas vagas ao Mundial

Campo Grande (MS) – A delegação sul-mato-grossense foi destaque no Campeonato Brasileiro Muay Thai e Muay Boran, que ocorreu na cidade de Sapucaia do Sul (RS), na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), no último fim de semana. A equipe contou com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Foto: Divulgação

Mato Grosso do Sul ficou em segundo lugar na classificação geral por equipes. Dos 20 atletas que integraram o grupo, 17 subiram ao pódio. No total, foram 11 medalhas de ouro e seis de prata. Mateus Augusto Miranda, mais conhecido como Cebola, faturou o cinturão profissional da categoria 71 kg masculino.

Além do cinturão, o atleta sul-mato-grossense assegurou vaga para o campeonato mundial, que será realizado de 2 a 5 de fevereiro do ano que vem, em Bangcoc, na Tailândia. Esta será sua primeira participação na competição internacional.

“O campeonato [brasileiro] foi muito bom. Fiz duas lutas com lutadores bravos demais, um do Rio Grande do Sul e outro de Santa Catarina. A primeira luta ganhei por pontos e a segunda por nocaute técnico. A expectativa para o ano que vem está boa, pois tenho bons treinadores comigo e meu psicológico está confiante que vamos trazer esse título também”, destacou o lutador.

Na outra disputa pelo cinturão, na categoria até 100 kg, estava o atleta Iuri “Gordão”, que terminou em segundo lugar, garantindo vaga para o Mundial na Tailândia também. A equipe técnica foi composta por Lucas Mendes (Campo Grande), Rafael Moreira (Anaurilândia) e João Marcos (Selvíria).

Segundo a Federação de Muay Thai Tradicional de Mato Grosso do Sul, todos os medalhistas de Mato Grosso do Sul estão classificados ao campeonato mundial no país berço da modalidade. Mateus e Iuri disputarão na categoria profissional e os demais na amadora.

O evento foi realizado pela CBMB (Confederação Brasileira de Muay Thai e Muay Boran) e teve a participação de 250 atletas, de 14 unidades federativas. As disputas ocorreram no ginásio de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Juliano.

Foto: Divulgação

Confira todos os medalhistas de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Muay Thai e Muay Boran:

Ouro

Mateus Augusto Miranda – 71 kg (disputa de cinturão)

Jeferson Dias de Souza – 81 kg adulto

Luiz Felipe Rodrigues Antoniassi – 75 kg adulto

Maria Eduarda Soares – 51 kg cadete

Franciny Lopes da Silva – 60 kg júnior

Victor Hugo de Souza Lima – 13 anos cobaia

Ton Lara Bueno – 63 kg júnior

Kawan Bobadilha Cavalheiro – 51 kg júnior

Letícia Brasileira de Castro Bezerra – 100 kg adulto

Renata Junqueira – 51 kg adulto

Cleyton Gutieres – 100 kg adulto

Prata

Iuri Gordão – 100 kg adulto (disputa de cinturão)

Danilo Barros da Silva – 67 kg adulto

Arthur Jesus de Oliveira – júnior 63 kg

Andreia Beatriz Ferreira de Cesare – 54 kg adulto

Gabriel Dalmaso Arce – 54 kg adulto

Cleberson Bassi – 81 kg adulto

 *Lucas Castro, Fundesporte e João Pedro Flores, Programa de Estágio Supervisionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo