MS começa colheita do algodão com expectativa de produtividade de 305@/há

Nas regiões norte e nordeste do estado, a colheita deve se iniciar no final de maio

Foto: Sindicato Rural de Campo Grande/Divulgação

Produtores de algodão de Mato Grosso do Sul iniciaram a colheita da safra 2022//23.  Ao todo, as colheitadeiras que já estão nos campos, irão colher uma área plantada que chega a 29.678,10 hectares. De acordo com informações da equipe técnica da Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampasul), a expectativa é de uma produtividade de 305@/ha.

O município mais avançado é o de Aral Moreira, que já está com 70% da sua área colhida. Na região o produtor cultivou 128 hectares. Nas regiões norte e nordeste do estado, as mais importantes em área e qualidade de pluma conseguida tradicionalmente, a colheita dos primeiros talhões deve se iniciar no final deste mês de maio.

“Até o momento, o trabalho transcorre normalmente e com estimativas de bons resultados, como na qualidade da fibra. A cultura deste ano obteve excelente desenvolvimento vegetativo, apresenta boa sanidade e surgimento de maçãs. As constantes chuvas que ocorreram na região sul nos meses de março e abril levantaram possibilidade de apodrecimento de maçãs que pode prejudicar um pouco a produtividade desta região”, analisou o diretor executivo da Ampasul, Adão Hoffmann.

A estimativa de produção da pluma chega acima de 55 mil toneladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo