Helicóptero cai no Campo de Marte (SP) e deixa 2 feridos

Um helicóptero com duas pessoas a bordo caiu no início da tarde desta segunda-feira (03), por volta das 13h24min (horário de Brasília), no Aeroporto Campo de Marte, em Santana, na Zona Norte de São Paulo. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu quando o piloto se preparava para pousar. As duas pessoas a bordo tiveram apenas ferimentos leves.

Foto: WhatsApp/Cortesia

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e das Polícias Militar e Civil foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado.

A empresa proprietária da aeronave, a AGD Aviation, disse que o helicóptero, modelo Robson, de matrícula PT-HUD, estava retornando de uma instrução de voo ao se acidentar, e que as causas já estão sendo investigadas.

O piloto e o aluno foram socorridos e encaminhados a um hospital para exames. Ambos passam bem e não correm risco de morrer. As identidades do instrutor e do aluno não foram divulgadas.

A pista do Aeroporto Campo de Marte ficou fechada para pousos e decolagens durante toda a tarde de hoje para inspeção das autoridades do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB).

Já a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que a aeronave estava com a documentação e a manutenção em dia.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo