Helicóptero cai na Zona Sul do Rio de Janeiro

Foto: WhatsApp/Cortesia

Um helicóptero com cinco pessoas a bordo caiu na tarde deste sábado (22) na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ainda não há informações sobre vítimas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aéreo aconteceu por volta das 14h28min (horário de Brasília), quando a aeronave colidiu com uma ave. O piloto perdeu o controle do helicóptero, que caiu na lagoa.

A bordo estavam um casal, acompanhado do filho e da nora, que faziam um voo panorâmico. Todos foram resgatados com ferimentos leves e levados para um hospital da cidade.

O Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros de Copacabana foi acionado e enviado para o local. Os militares utilizaram lanchas e um helicóptero para o resgata das vítimas.

Foto: WhatsApp/Cortesia

Testemunhas disseram que o piloto da aeronave fez movimentos de “parafuso” antes de cair em um espelho d’água da Lagoa Rodrigo de Freitas.

No momento do acidente estava acontecendo uma regata na Lagoa e os veleiros e as lanchas que davam apoio ao evento esportivo foram direto ao local da queda para auxiliar no socorro às vítimas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo