Gui Khury é medalha de prata no MegaPark dos X-Games

Skatista de apenas 14 anos conquistou sua sétima medalha na maior competição de esportes radicais do planeta, nesta quinta-feira (20), na Califórnia

Nesta quinta-feira (20), o fenômeno do skate de apenas 14 anos, Gui Khury, conquistou a medalha de prata na modalidade MegaPark, durante a disputa dos X-Games, a maior competição de esportes radicais do mundo, que está sendo realizada na Califórnia, nos Estados Unidos.

Mesmo muito jovem, o brasileiro já coleciona um currículo invejável na competição. Com mais essa conquista, Gui chegou a marca de 7 medalhas nos X-Games, sendo 1 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze. Os números se tornam ainda mais impressionantes pelo fato do skatista ter apenas 6 participações no evento.

Gui Khury – Foto: Acervo Pessoal

Essa foi a segunda vez que o MegaPark aparece nos X-Games da Califórnia, já que a estreia do evento foi durante a edição do ano passado. Na competição, oito atletas possuem o máximo de tentativas possíveis durante uma Jam Session de 30 minutos para acertarem as suas melhores manobras. Em 2022, o curitibano bateu na trave ao terminar a disputa do MegaPark na 4º colocação. Já nesta edição, Gui se destacou durante o evento, conseguindo 88,00 pontos, figurando o segundo lugar do pódio e faturando a medalha de prata.

O brasileiro ainda irá competir em duas modalidades nesta edição dos X-Games, visando aumentar ainda mais a sua coleção de medalhas: o vert, nesta sexta-feira (21); e o vert best trick, no próximo domingo (23).

Sobre Gui Khury

Gui Khury nasceu para ser um fenômeno no esporte e, desde cedo, a vida o levou para as pistas de skate. Com apenas 5 anos de idade, ele já impressionava mostrando habilidade e coragem para encarar manobras de “gente grande”, fazendo altos aéros e giros em mega pistas. Hoje, com 14 anos, o menino prodígio coleciona feitos inéditos, recordes mundiais certificados pelo Guinness World e é um dos grandes nomes do skate masculino.

Em julho de 2021, Gui fez história ao ser o primeiro skatista a completar, em um campeonato, o 1080° – três giros completos no ar – em uma pista vertical, e o mais jovem atleta a ganhar medalha de ouro no X-Games, a maior e mais conceituada competição de esportes radicais. O feito também superou o recorde do americano Tony Hawk, conhecido como a lenda do skate, e entrou para o livro dos recordes de 2022. Ao todo, Gui coleciona três recordes no Guinness World Records: um por ser o atleta mais jovem do X-Games, outro por ser o primeiro skatista a realizar a manobra 1080, no vertical, e o mais recente, por ser o medalhista de ouro mais jovem dos X-Games (masculino). Além disso, Gui coleciona cinco medalhas na competição: a de ouro, na disputa de melhor manobra, em 2021, que lhe rendeu o recorde. Uma de bronze, no vertical, e outra prata, na melhor manobra, ambas em abril de 2022, na etapa de Chiba. E duas de prata, pelo skate vertical, na Califórnia, em julho. Em 2022, Gui Khury também foi convocado pela primeira vez para integrar a Seleção Brasileira Júnior de Skate e representar o país na temporada e se tornou o campeão brasileiro de vertical mais jovem da história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo