Governo realiza solenidade em comemoração aos 37 anos de extensão rural no MS

Campo Grande (MS) – Presente nos 79 municípios do Estado, por meio dos seus escritórios regionais, a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) completa 37 anos de trabalho e atendimento ao homem do campo. Por conta disso, na próxima segunda-feira (12), será realizada, às 9h, no auditório da governadoria, uma solenidade para celebrar o aniversário e, ainda, ressaltar a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento socioeconômico sul-mato-grossense.

Com o tema “Boas Iniciativas de Assistência e Extensão Rural e Comemoração do Dia da Extensão Rural”, o evento é uma realização do governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf) e da própria Agraer.

“É a área rural que abastece a cidade de comida saudável, gera emprego, renda e, também, matéria-prima para indústrias. Além de muitas das vezes preservar costumes e tradições locais seja por meio de festas ou feiras”, pontua o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini.

Na ocasião, serão homenageados 10 agricultores familiares e extensionistas com a entrega do “Certificado de Mérito”, conferido pela Sead àqueles que realizam “Boas Práticas de Assistência Técnica e Extensão Rural”, como parte integrante da Política do Plano Safra da Agricultura Familiar 2016/2017.

A ação também conta com o apoio do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead), e parceiros da Comissão Estadual de Boas Práticas Agropecuárias de ATER – Edição 2016, entre elas o Senar.

Por deliberação do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), vinculado à Sepaf, a Agraer também receberá placa em comemoração aos 37 anos de sua criação e reconhecimento aos serviços de assistência técnica e extensão rural prestados aos agricultores familiares de Mato Grosso do Sul.

Em razão da passagem do “Dia da Extensão Rural”, celebrado na última terça-feira, 6 de dezembro, serão condecorados também servidores da Agraer que tenham prestado “relevantes serviços à agricultura familiar no Estado”.

Por fim, durante as comemorações, haverá a entrega do “Selo Quilombola do Brasil” à família Quintino, de Pedro Gomes. Este Selo, instituído pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, é uma importante ferramenta para identificação de produtos oriundos dessas comunidades.

Serviço

Evento Alusivo às “Boas Práticas de Assistência Técnica e Extensão Rural em MS” – Edição 2016 e comemoração dos 37 anos da Agraer

Data: 12 de dezembro, segunda-feira.

Horário: às 9h

Local: Auditório da Governadoria – Parque dos Poderes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo