Gabriel Medina apresenta o IGM ao público internacional em vídeo da Rip Curl

Produção foi realizada na final internacional do Rip Curl Grom Search 2017

Instituto Gabriel Medina (Cotidiano) – Foto: Fábio Maradei

O Instituto Gabriel Medina foi a inspiração e suporte para a realização da Final Internacional do Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Coconut’s Hotel, no início de maio, na Praia de Maresias. Surfistas de oito países competiram, conheceram e utilizaram a estrutura do IGM. Aproveitando o evento, a Rip Curl fez um tour pelo Instituto, com o próprio Gabriel e também Charles apresentando tudo para o público internacional.

ACESSE: http://youtu.be/n8yZLOAsR3o

ASSISTA, CURTA, COMPARTILHE, UTILIZE!

Agradecimentos à Rip Curl

Produção: Flow Cinema

O Instituto Gabriel Medina

Desde que se tornou o primeiro brasileiro campeão do Circuito Mundial de Surf, Gabriel Medina passou a ser admirado por milhares de fãs. Em Maresias, onde cresceu e ainda reside, já era motivo de orgulho e exemplo para a comunidade por suas relevantes conquistas. Embora ainda não tivesse um projeto formatado, o surfista e sua família sempre ajudaram as crianças da região e incentivaram o crescimento da modalidade no litoral paulista.

Criado do sonho do próprio Gabriel, junto com a sua família, o Instituto Gabriel Medina (IGM) tem como foco a preparação de novos valores da modalidade, criar novos campeões nas ondas, usando o exemplo do ídolo. Com atletas selecionados no Circuito Medina/ASM, a instituição oferece, de forma gratuita, a mesma estrutura que hoje o ícone do esporte conta na parte técnica, física e médica, além de garantir aos atletas aulas de idiomas e de tecnologia, já visando as trajetórias futuras.

A família acredita que o esporte é uma ferramenta social importante, pois exige disciplina, fundamental na educação e mesmo em qualquer carreira que sigam. Primeiro do gênero no Mundo, o IGM tem como objetivo ser referência no Brasil e até no exterior diante da estrutura apresentada.

Instituto Gabriel Medina (Cotidiano) – Foto: Fábio Maradei

A estrutura

Os participantes contam com treinamentos com professores capacitados, equipamentos à disposição, academia completa, piscina e até mesmo cama elástica para treinos de manobras aéreas. Outro destaque é o palanque construído de frente para as ondas, para a simulação de baterias e abrigar o Circuito Medina.

Há, também, auditório para aulas de idiomas, palestras socioeducativas, vídeos de surf e media training, além do Tech Lab, criado em parceria com a Microsoft, onde aprendem a editar seus próprios vídeos, das ondas surfadas. Além de acompanhamento médico, com o trabalho de promoção da saúde, o IGM conta ações de saúde bucal – preventivas e de tratamento.

Seguindo a proposta de educar através do esporte, a única exigência para ingressar no projeto é a comprovação da frequência escolar do participante.

A sede está, estrategicamente, instalada na Praia de Maresias, de frente para o mar, exatamente onde Charles Saldanha ensinou Gabriel Medina a surfar.

No Instituto, Charles atuará como uma espécie de orientador geral, passando toda a sua vivência junto a Gabriel para que a mesma metodologia seja aplicada. “Vamos tentar fazer o nosso melhor para eles darem o melhor deles”, avisa Charlão Medina, como é mais conhecido.

Instituto Gabriel Medina (Estrutura) – Foto: Fábio Maradei

Gabriel ressalta que sempre que possível estará próximo ao Instituto, passando para a garotada a sua experiência, trocando ideias e até treinando junto. “Esse Instituto me dá força. Eu não vou mais só representar a minha cidade, o meu país, a minha família, e sim eles também”, comenta Gabriel, referindo-se aos atletas do IGM.

Diariamente, os participantes têm aulas práticas e teóricas, refeições e muita interação para o desenvolvimento de suas habilidades e técnicas. A programação com os surfistas é de segunda a sexta-feira, em dois períodos (matutino e vespertino), permitindo que os 38 beneficiados participem no contraturno da escola. Há, ainda, treinos especiais aos finais de semana, com simulação de competições.

Também nos finais de semana, são desenvolvidas ações sociais, envolvendo as famílias, com cursos profissionalizantes de manicure, pedicure, maquiagem, cabelereiro; reuniões mensais com os pais; e festas em datas comemorativas.

Sufista Pedro do IGM – Foto: Aleko Stergiou

Através do treinamento de surf de forma lúdica, incentivando a permanência dos jovens na escola e contribuindo para o desenvolvimento social e intelectual dos indivíduos, o IGM quer mostrar aos participantes que que por trás de um atleta, existe a formação do cidadão, em todos os aspectos (social, formativo e esportivo).

“Queremos que os jovens conheçam os inúmeros benefícios que o esporte pode proporcionar em suas vidas, ensinando disciplina, trabalho em equipe, respeito à hierarquia, lidar com vitórias e derrotas, traçar metas, alcançar os sonhos, vencer obstáculos, entre outras coisas presentes na rotina de todo cidadão”, afirma a presidente do IGM, Simone Medina. “Além disso, é de conhecimento geral os benefícios proporcionados pela prática regular da atividade física, seja na promoção da saúde, no contexto social em que se criam valores morais ou ainda na descoberta e desenvolvimento de jovens promessas. O trabalho está só começando”, completa.

Para conhecer mais sobre o IGM, acesse: www.institutogm10.com.br.

Há, também, as redes sociais: www.facebook.com/institutoGM10www.instagram.com/institutogm10 e www.twitter.com/institutogm10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo