Explosão em prédio residencial deixa 4 feridos em Campos do Jordão (SP)

Fotos: Corpo de Bombeiros/SP – ViaWhatsApp/Cortesia

Uma forte explosão atingiu na noite de sábado (22), por volta das 20h05min (horário de Brasília), um prédio residencial em Campos de Jordão, no interior de São Paulo, deixando ao menos quatro pessoas feridas. As causas da explosão ainda são desconhecidas, porém já estão sendo investigadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o condomínio residencial fica localizado no Morro do Elefante, e a explosão não causou mortes.

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Defesa Civil e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local. A região foi isolada e as ruas próximas foram interditadas.

Uma jovem de 24 anos e uma adolescente de 14 anos ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas às pressas para um hospital de Taubaté. O estado de saúde das vítimas ainda não foi informado.

Uma mulher de 52 anos e uma adolescente de 15 anos tiveram ferimentos leves, e foram encaminhadas para um hospital da cidade de Campos de Jordão.

Uma fonte do Corpo de Bombeiros, que preferiu não se identificar, disse que a causa mais provável para a explosão pode ter sido um vazamento de gás.

Fotos: Corpo de Bombeiros/SP – ViaWhatsApp/Cortesia

Ao menos 10 apartamentos foram atingidos pela forte explosão, seguida por um incêndio, tendo 6 imóveis sido totalmente destruídos.

O Condomínio Saint Etienne Residencial fica localizado na Rua dos Manacás. Técnicos da Defesa Civil estiveram no prédio e constataram que apesar das paredes internas terem sido destruídas, não houve colapso do prédio.

A maioria dos proprietários dos apartamentos costuma alugar as moradias para turistas que visitam Campos do Jordão. O prédio permanece interditado e os moradores não podem entrar para pegar seus pertences.

Peritos da Polícia Civil, engenheiros civis da prefeitura e técnicos da Defesa Civil, estão neste momento vistoriando a edificação para, posteriormente, permitir a entrada dos moradores para que possam retirar alguns pertences pessoais.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo