Escola promove concurso de selfie em homenagem ao aniversário de Campo Grande

As fotos serão expostas no dia 25

Exposição – Foto: Divulgação

Para celebrar os 123 anos de Campo Grande, a Escola Soletrando está promovendo um concurso de fotos nos monumentos e pontos turísticos que fazem parte da história da cidade.

Os alunos escolheram um local e fizeram um selfie, que foi postada nas redes sociais. O concurso tem o objetivo de incentivar os alunos a explorarem a cidade e aprenderem de forma lúdica, sobre a história e a cultura de Campo Grande. Além também de integrar a família durante a atividade.

Inserir práticas culturais na formação escolar e no cotidiano da criança abre portas para muito mais do que conhecer hábitos, costumes e tradições de um povo. Isso porque, a educação cultural também abre espaço para o diálogo, reflexão e aprendizado que envolvem o convívio com a diversidade. Por essa razão, abordar a cultura tanto na escola quanto na rotina com a família, é essencial para estimular o desenvolvimento integral das crianças, formando os pequenos para serem protagonistas de suas próprias histórias e agentes de mudanças no futuro”, destaca a coordenadora da escola, Marília Maksoud Gralha.

Selfie realizada pelo aluno Miguel Borsari Henrique – Foto: Acervo Pessoal

O aluno Miguel Borsari Henrique de 8 anos, alunos do 3º ano, conta como foi fazer a sua selfie. “Eu escolhi o Obelisco, porque eu acho bonito e queria fazer a foto lá. Foi bem divertido sair com a minha mãe no final de semana para participar do concurso”.

As fotos serão impressas e expostas na escola no dia 25 de agosto. A melhor foto de cada sala será premiada e todos os participantes receberão certificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo