Encontro de Tecnologias da Pecuária de Corte será na próxima segunda 9/4

O produtor rural de Mato Grosso do Sul já pode reservar na sua agenda o dia 09 de abril, entre 8h e 11h da manhã. Nesta data, será realizado, em Campo Grande, a 31ª edição do Encontro de Tecnologias para Pecuária de Corte, promovido pelo Sindicato Rural de Campo Grande.

O evento, um dos principais do setor pecuário do Estado, abordará temas de relevância do setor pecuário, abarcando informações pertinentes sobre mercado e sustentabilidade para todos os elos da cadeia produtiva.

“Não podemos trabalhar de forma isolada. Para entender o mercado pecuário devemos analisar de todos os ângulos, seja da parte do varejo, parte da indústria, entendendo os conceitos econômicos de negociação, e os mercados interno e externo, analisando os países concorrentes. O produtor também precisa falar de sustentabilidade e vamos propiciar este momento”, destaca o presidente do SRCG, Ruy Fachini Filho.

Para 2018, o encontro trará Maurício Palma Nogueira, coordenador do Rally da Pecuária que apresentará detalhes sobre mercado, avaliando estatísticas de um ano após operação Carne Fraca, bem como rumos e estratégias pertinentes. Também será palestrante o dirigente da Semagro, Jaime Verruck, que trará à tona os resultados da reformulação do programa Precoce MS.

Palestrantes confirmados:

Jaime Elias Verruck é Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, economista, mestre em Economia Rural pela UFRGS, doutor em Desenvolvimento e Planejamento Territorial pela Universidade Complutense de Madrid e possui cursos de formação executiva em Estratégias e Inovação pelo INSEAD/França e pela Universidade da Pensilvânia/EUA (Wharton), e pelo Programa CEO FGV.

Foi Diretor Corporativo do Sistema FIEMS, responsável pela gestão estratégia do SESI, SENAI, IEL e FIEMS.

Ex-professor de Economia da UCDB, ex-professor convidado da FGV, ex-sócio da FGV em Campo Grande e Cuiabá e ex-Diretor Regional do Senai/MS.

Maurício Palma Nogueira é engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”/USP. É consultor desde 1998 acompanhando empresas e analisando cenários e resultados financeiros nas cadeias produtivas de proteína animal. Planejou a metodologia e é coordenador do Rally da Pecuária. É autor e/ou coautor de diversos livros, capítulos e artigos sobre economia, viabilidade de aumento no pacote tecnológico, sustentabilidade, mercado pecuário e tendências no agronegócio.

Em 2015, 2016 e em 2017 foi considerado uma das 100 personalidades mais influentes do Agronegócio, segundo a Revista Dinheiro Rural. Em 2017, foi selecionado pela AEASP (Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo) para receber a Medalha Fernando Costa, destaque na área de Iniciativa Privada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo