Em busca do título mundial, pugilista brasileiro Patrick Teixeira luta neste sábado no México, defendendo o título latino da WBO

Pugilista brasileiro Patrick Teixeira – Foto: FMA Notícias

Cada vez mais próximo de uma disputa pelo título mundial, o pugilista brasileiro Patrick Teixeira tem mais um importante confronto internacional neste sábado (13). Ele enfrenta o mexicano Mario Alberto Lozano, em Monterrey, no México, defendendo o cinturão latino da World Boxing Organization – WBO, na categoria super meio médio (69.853 kg), em combate de dez rounds.

Animado e bem preparado, o boxeador sabe que a vitória pode representar o “passaporte” para a luta pelo mundial. “Estou muito focado nessa luta. Passando essa, tudo indica que a próxima será o título do Mundo. Estou muito feliz com essa possível oportunidade”, afirma Patrick.

“Passando por essa, ficarei aguardando ansiosamente uma resposta”, reforça o atleta de 28 anos, que chega ao confronto com 30 lutas, com 29 vitórias, 22 por nocaute, e apenas uma derrota. Seu último combate foi no dia 1º de setembro, em Índio, Califórnia, vencendo o norte-americana Nathaniel Gallimore.

Novamente, a sua preparação foi realizada em Oxnard, Califórnia, com orientação do experiente Edson Xuxa do Nascimento, que já chegou a ser o número 1 do mundo nos pesos penas, junto com José Davi e Cicilio Flores. “O treinamento foi muito intenso, tanto no físico quanto na técnica”, ressalta o atleta, que conhece o rival e tem vivência em combates em arenas mexicanas. “Será minha quinta luta no México e eu e minha equipe estudamos o Mario Alberto Lozano e montamos um plano”, explica o lutador, que também tem em seu time o xará, Patrick Nascimento, como manager.

Natural de Sombrio, em Santa Catarina, Patrick faz parte da equipe Golden Boy e da IBG e atualmente vive na Califórnia/EUA, para seus treinos. Na WBO (Organização Mundial de Boxe), onde defenderá o título latino, o brasileiro é o quarto no ranking mundial em sua categoria e também aparece bem em outras duas importantes entidades da modalidade, na nona posição na World Boxing Council – WBC (Conselho Mundial de Boxe) e 13º lugar na World Boxing Association – WBA (Associação Mundial de Boxe).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo