Distrito Federal já soma 23 mortes por dengue em 2024

Outros 66 óbitos estão em investigação

O Distrito Federal já registra 23 mortes confirmadas por dengue em 2024, segundo boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (14) pelo governo local.

Paciente com suspeita de dengue em clínica no Rio de Janeiro

Paciente com suspeita de dengue em clínica no Rio de Janeiro (Foto: Ansa)

O DF é a unidade da federação que apresenta o maior número de vítimas da doença neste ano, seguido por Minas Gerais (16).

Além disso, a capital federal registra o mais alto coeficiente de incidência no país, com 2.286 casos por cada 100 mil habitantes.

Outras 66 mortes suspeitas estão sob investigação, e o número de pessoas infectadas chegou a 66.332, o que representa um salto de 1.303% frente ao mesmo período do ano passado. Cerca de 60% dos pacientes são mulheres.

Em meio à explosão de casos, o governador Ibaneis Rocha (MDB) instalou tendas em diversos pontos do Distrito Federal, e a Aeronáutica montou um hospital de campanha na região administrativa de Ceilândia.

Enquanto isso, o Brasil já superou os 512 mil casos até a última terça-feira (13), frente a 128 mil no mesmo período do ano passado, segundo o Painel da Dengue do Ministério da Saúde.

A estimativa do governo federal é de que o país alcance 4,2 milhões de contágios em 2024, contra 1,6 milhão de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo