Criminosos tentam assaltar banco no Rio de Janeiro e são presos

Criminosos fortemente armados tentaram assaltar na madrugada desta quinta-feira (11), por volta das 03h47min (horário de Brasília), uma agência da Caixa Econômica Federal na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o bando de criminosos já estava sendo monitorado e o assalto foi evitado, porém houve danos a infraestrutura do banco.

Foto: TV Globo/Reprodução

Segundo informações que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os criminosos chegaram ao banco, localizado na Rua Capitão Barbosa, na Praia de Olaria, e entraram no prédio.

Em seguida, os policiais militares e civis chegaram ao local com dezenas de viaturas e cercaram o prédio. Os criminosos, armados com revólveres, pistolas e fuzis, dispararam contra os policiais, que reagiram, iniciando um intenso tiroteio.

Segundo a polícia, cerca de 12 bandidos participaram do assalto ao banco, tendo três deles conseguido fugir.

Quatro suspeitos foram presos dentro do banco e suas armas foram apreendidas. Outros sete foram detidos do lado de fora da agência bancária, tendo suas armas também sido apreendidas.

Dois suspeitos foram baleados e foram encaminhados, sob forte escolta policial, a um hospital da cidade.

Uma bomba colocada pelos criminosos em um caixa eletrônico explodiu, danificado o equipamento e outros caixas eletrônicos. Os ladrões não conseguiram levar o dinheiro.

As paredes das agências bancárias e carros que estavam estacionados nas proximidades foram danificados pelos disparos das armas de fogo.

Durante a fuga, alguns criminosos abandonaram carros e explosivos pelo caminho.

Próximo à entrada da Comunidade de Nova Holanda, no Complexo da Maré, já foram da Ilha do Governador, os policiais conseguiram interceptar dois carros com cinco suspeitos. Todos foram presos e tiveram os veículos e as armas apreendidos.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo