Conab divulga regras para participação em leilões de prêmio para escoamento do milho de MS

Prêmio destinado a Mato Grosso do Sul foi solicitado pela Aprosoja/MS ao Mapa. – Foto: Divulgação

O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) publicou no final da tarde desta quarta-feira (28) dois avisos de leilões para a garantia de preço mínimo do milho em Mato Grosso do Sul e escoamento da produção. Os editais Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor), Nº 134/2017, e PEP (Prêmio para Escoamento de Produto), Nº 133/2017, podem ser conferidos na íntegra nestes links: aqui aqui, no site da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

A participação do Estado nos leilões foi garantia mediante solicitação da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) feita ao Mapa no último dia 14 de junho, em Brasília.

Serão leiloadas 180 mil toneladas de milho da safra 2016/2017 pelo PEP produzido por Mato Grosso do Sul e outros estados. Já pelo Pepro, serão leiloadas 720 mil toneladas de milho, da mesma safra, também oriundos de MS e outros estados.

Os editais fornecem todas as regras para a participação do procedimento, as condições para participar do pregão, para receber o prêmio, e outras medidas que deverão ser tomadas pelo produtor após o leilão.

Ainda segundo os editais, a data estipulada para a ocorrência dos leilões eletrônicos é dia 06 de julho, quinta-feira da próxima semana, às 9h do horário de Brasília (DF).

Fonte: Assessoria de Imprensa - Aprosoja/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo