Comissões do Sesi ajustam detalhes da organização da Corrida do Pantanal 2023

Faltando menos de um mês e meio para a Corrida do Pantanal, as comissões internas do Sesi entram na reta final de preparação da prova, que irá receber 20 mil competidores no dia 8 de outubro, em Campo Grande. Nesta segunda-feira (28/08), as equipes responsáveis pela organização participaram de uma reunião de trabalho para alinhar detalhes operacionais do evento. Ao todo, 23 comissões internas estão mobilizadas para realizar a maior corrida de rua de Mato Grosso do Sul.

Foto: Divulgação

Ao fazer a abertura da reunião, o chefe de gabinete da presidência da Fiems, Robson Del Casale, falou sobre as elevadas expectativas dos corredores com relação à qualidade do evento.

A Corrida do Pantanal já nasceu como a principal corrida de rua do Estado. Nossa prova ficou marcada pela qualidade de organização e infraestrutura. Quem vai correr espera muito de nós, assim como os parceiros e as casas que compõem o Sistema Fiems. O que esperam é que a gente melhore, por isso, nosso desafio é fazer melhor do que no ano passado, o que já foi histórico“, disse.

O percurso da prova de 5 km, que utilizará a pista interna de caminhada do Parque das Nações Indígenas, sofreu ajustes no trecho final.

A arena da caminhada, onde será feita a dispersão dos atletas, foi colocada para fora do parque, e a largada foi deslocada em alguns metros. A medição de 5 km continua a mesma, assim como os percursos de 7 km e 15 km, que permanecem do mesmo jeito como foi planejado inicialmente“, disse a responsável técnica pelas provas da Corrida do Pantanal, Tatiane Rodrigues da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo