Clubes pelo Mundo: Atleta do Flamengo conquista ouro no Mundial de Ginástica Artística e Brasil também se destaca no Judô, Voleibol e Ginástica de Trampolim

A atleta rubro-negra, Rebeca Andrade, foi um dos principais destaques brasileiros nesta semana.

A atleta do Clube de Regatas do Flamengo – RJ, Rebeca Andrade, foi um dos principais destaques brasileiros nesta semana. A ginasta conquistou cinco das seis medalhas do Brasil no Campeonato Mundial de Ginástica Artística em Antuérpia, na Bélgica.

Foto: Divulgação

A esportista rubro-negra fez história na cidade europeia, depois de levar uma medalha de ouro, três de prata (uma por equipe) e uma de bronze. O primeiro lugar no pódio foi conquistado no Salto, na qual Rebeca apresentou dois saltos perfeitos e superou Simone Biles (EUA) e Yeo Seojeong (Coreia do Sul), tendo uma média de 14.750 pontos.

Além dela, outra atleta do Flamengo também conquistou uma medalha no mundial. Flavia Saraiva terminou com 13.966 pontos no Solo e ficou com o bronze, atrás de Simone Biles e de sua parceira, Rebeca Andrade. O terceiro lugar, foi a primeira medalha individual em mundiais da Flavinha na carreira.

E com os seis pódios, a seleção brasileira da modalidade bateu o recorde de medalhas em uma edição do Mundial, superando a marca de três conquistas em Liverpool, no ano passado.

Por fim, também teve destaque brasileiro na Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim, etapa de Varna, na Bulgária. Apesar de não conquistar um pódio, duas duplas brasileiras tiveram um bom desempenho e finalizaram a competição com a quarta colocação.

Os ginastas, Rayan Castro, do Minas Tênis Clube – MG, e Lucas Tobias, do Instituto Trampolim – MG, atingiram a pontuação de 48.930, ficando atrás das duplas canadenses, portuguesas e alemãs.

E a atleta Alice Gomes, também do Minas – MG, ficou com o quarto lugar, junto com sua parceria Camilla Lopes. Após uma execução com poucos erros, elas conseguiram 47.070 pontos e somente foram superadas pelas ginastas britânicas, estadunidenses e pela dupla da Georgia.

Também teve pódio brasileiro no Mundial Junior de Judô, em Portugal. As atletas Beatriz Comanche, do Vasco da Gama – RJ, Kaillany Cardoso, do Minas Tênis Clube – MG, e Kátia Alves, do Grêmio Náutico União – RS, conquistaram medalhas no torneio.

A primeira veio com Beatriz que conquistou o bronze no peso leve feminino (57kg). A judoca venceu a disputa pelo 3º lugar contra a espanhola Adriana Salvador, após perder na semifinal para a japonesa Riko Honda.

Depois disso, Kaillany foi vice-campeã na categoria 70kg, após ser superada pela japonesa Mayu Honda. Apesar do revés, foi uma grande campanha da brasileira, que teve de derrotar quatro judocas antes de chegar no confronto decisivo do campeonato.

Ainda no Judô, Kátia Alves foi bronze na categoria acima dos 78kg, depois de enfrentar a italiana Tiziana Marini na disputa pela terceira colocação e vencer a luta. Ela havia sido eliminada pela japonesa Mukunoki nas quartas de final, mas venceu a repescagem contra a brasileira Enya Pires, e com isso, pôde disputar a medalha de bronze da competição.

O Brasil também foi bronze na disputa por equipes do Campeonato Mundial Júnior de Judô.

Já no Voleibol Masculino, em uma partida super emocionante, o Brasil conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, após vencer a Itália de virada por 3 sets a 2 (25/23, 23/25, 15/25, 25/17 e 15/11), e garantiu o segundo lugar do grupo na disputa do Pré-Olímpico de Vôlei.

A equipe brasileira esteve composta pelos atletas do SESI – SP, Darlan e Lukas Bergmann, Alan, do APAN Blumenau – SC, Judson, do Suzano – SP, Lucão e Otávio, do Sada Cruzeiro – MG, Maique, do Minas Tênis Clube – MG, Honorato, que defendeu as cores do Minas no ano passado e hoje está no Joinville Vôlei – SC, e Adriano, do Vôlei Renata – SP, além dos jogadores que atuam fora do país, como Bruninho, Fernando, Lucarelli, Flávio e Thales.

Fonte: Instagram das respectivas Confederações Brasileiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo