No espaço de sete dias, Oppenheimer leva 13 estatuetas em duas fortes premiações

Oppenheimer conquistou cinco estatuetas no Globo de Ouro 2024 (semana passada) e mais oito no Critics Choice Awards 2024 na noite deste domingo (14.01.24). Em ambas premiações, faturando “melhor filme”. Na última, ainda abocanhou Melhor Diretor, para Christopher Nolan; Melhor Elenco; Melhor Ator Coadjuvante, para Robert Downey Jr.; Melhor Fotografia; Melhor Edição; Melhores Efeitos Visuais e Melhor Trilha Sonora. Caminha a passos largos para brilhar no Oscar, no dia 10 de março.

Premiação de “Melhor Filme” para Oppenheimer no Critics Choice em 14/01/2024 – Foto: Getty Images

Mas outros filmes sobem na cotação pelas premiações e campanhas e podem ameaçar. É o caso de The Holdovers (Os Rejeitados) que conferi no final do ano passado: ontem levou Melhor Ator (Paul Giamatti), Melhor Atriz Coadjuvante (Da’vine Joy Randolph) e Jovem Ator/Atriz (Dominic Sessa). Também temos Poor Things (Pobres Criaturas – o único dos citados que ainda não assisti) no qual dizem brilhar a estrela de Emma Stone, que faturou o troféu de Melhor Atriz nas duas premiações. Assassinos da Lua das Flores, por outro lado, foi visivelmente esnobado, principalmente no Critics Choice (não levou um só troféu). Mas nunca duvidem da força de Scorsese.

Barbie não pode ser descartado. O filme de Greta Gerwig levou seis estatuetas ontem. Três pesadas (Filme Comédia, Roteiro Original e Direção de Arte). As outras três foram: Maquiagem e Cabelo, Figurino e Canção. Globo de Ouro e Critics Choice são termômetros clássicos para o Oscar. Outra premiação que costuma sinalizar muito é o Bafta (uma espécie de ‘oscar inglês’), que este ano revela seus vencedores em 18 de fevereiro. A conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo