CCR MSVia mostra dicas de segurança para uma viagem tranquila

Foto: Rachid Waqued

Foto: Rachid Waqued

No próximo dia 12 de outubro, é celebrado no Brasil o feriado de Nossa Senhora Aparecida. Nesse período, devido à emenda com o fim de semana, muitas pessoas aproveitam para pegar a estrada. Porém, na pressa de chegar logo ao destino, alguns procedimentos de segurança acabam sendo esquecidos.

O gestor de Interação com o Cliente da CCR MSVia, Keller Rodrigues, afirma que em época de feriados prolongados o movimento nas rodovias aumenta e, consequentemente, o número de atendimentos feitos pelo Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU.

“Uma das principais ocorrências que realizamos nesses períodos é a de socorro mecânico, devido à falta de manutenção dos veículos. Infelizmente alguns usuários só dão importância a isso depois de vivenciarem o problema”, conta o engenheiro. Conforme ele, os casos de pane mecânica vão além do transtorno ao motorista, pois podem causar acidentes mais graves.

Outro item importante que deve ser considerado antes de pegar estrada são as paletas do para-brisa. “Em casos de chuva, é fundamental que o aparelho esteja funcionando corretamente, bem como o desembaçador do vidro. Ambos os equipamentos, desde que regulados e funcionando corretamente, contribuem para a segurança do usuário, proporcionando melhor visibilidade”. O gestor também recomenda que o motorista tenha no veículo uma toalha ou pano seco para limpar os vidros e ajudar na visibilidade em caso de embaçamento.

“Sabemos que imprevistos acontecem mesmo quando todos os requisitos para uma viagem segura são atendidos. Por isso, estamos à disposição do usuário da BR-163/MS para ajudá-lo em seu trajeto e oferecer o máximo de conforto e segurança por meio do Disque CCR MSVia, que atende pelo 0800 648 0163, gratuitamente, inclusive ligações de telefones celulares. Ou ainda, procure uma das nossas 17 Bases Operacionais localizadas em pontos estratégicos ao longo dos 845,4 quilômetros da rodovia”, afirma Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo