Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry promete agitar Florianópolis em janeiro

Florianópolis (SC) – A Sede Oceânica do ICSC – Veleiros da Ilha, em Jurerê, sediará o 52º Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry, entre os dias 3 e 14 de janeiro. O evento, considerado a maior competição de vela jovem do Brasil, reunirá cerca de 300 velejadores de 9 estados brasileiros, bem como competidores da Argentina e Portugal. Após oito anos, a capital catarinense volta a sediar o evento, que definirá os campeões nacionais e também servirá como uma das seletivas para a formação das equipes brasileiras nos Campeonatos Mundial, Europeu, Norte-Americano e Sul-Americano.

Programação de regatas inicia no dia 4 de janeiro com a disputa da Copa Brasil de Estreantes – Foto: Edgar Ramos/Veleiros da Ilha

O Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry tem tudo para ser um dos maiores eventos já realizados no país. Estamos com ótimas expectativas para a competição. Nos preparamos bastante para receber os atletas, treinadores e responsáveis. Com certeza, serão dez dias de regatas incríveis em Jurerê“, comenta Luiz Fernando Beltrão, Comodoro do Veleiros da Ilha.

A programação do evento tem início com a Copa Brasil de Estreantes, destinada aos atletas com menos de um ano de participação em regatas oficiais. O início das atividades ocorrerá no dia 3, com o processo de confirmação de inscrições dos atletas. Já as regatas para a competição serão realizadas de 4 a 7 de janeiro, com previsão de até 8 regatas, sendo duas por dia.

Já entre 8 e 14 de janeiro, ocorrerá o Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry para a classe Veterano, elegível para atletas entre 7 e 15 anos. Doze regatas estão previstas, sendo que nos três primeiros dias (8, 9 e 10) ocorrerão as disputas individuais. Na quinta-feira, 11, será realizada a competição por equipes, enquanto na sexta-feira, 12, sábado, 13, e domingo, 14, ocorrerão os últimos dias de competições individuais, que apontarão os grandes campeões do evento.

Programação de regatas inicia no dia 4 de janeiro com a disputa da Copa Brasil de Estreantes – Foto: Edgar Ramos/Veleiros da Ilha

Com certeza, será um grande evento. Temos atletas confirmados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Distrito Federal e Pernambuco no campeonato, além de velejadores da Argentina e Portugal que prometem elevar ainda mais o nível das regatas. Será um prazer receber tantos velejadores em nosso Clube“, finaliza Lucas Reis, Gerente Geral do Veleiros da Ilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo