Campeão em 2016, Leo Barcelos repete boa atuação no primeiro dia do Rip Curl Grom Search 2017 na Joaquina

Gabriel Medina prestigia finais do evento neste domingo.

Surfista Daniel Templar – Foto: Basilio Ruy

O primeiro dia do Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, teve como destaque o atual campeão, Leonardo Barcelos. Com atletas de 10 estados, a competição começou neste sábado (28), na Praia da Joaquina, em Florianópolis/SC, e o surfista de Imbituba garantiu a melhor atuação da categoria mirim (sub16), com 14,75 pontos de 20 possíveis.

Na mesma disputa, Lucas Vicente, de Floripa, e Eduardo Motta, de Guarujá, surfaram muito bem, empatando na maior nota do dia, 8,25. Mateus Lima, de Itanhaém/SP, e Daniel Templar, de Saquarema/RJ, foram mais dois surfistas que encaixaram boas manobras, com notas oito.

Na iniciante (sub14), Gabriel de Souza, de Ubatuba, foi o melhor, enquanto que na grommet (sub12), mais uma boa atuação para um paulista, com Roberto Alves, de Santos. Entre as meninas (sub16), a carioca Anne dos Santos, fez a maior média, com 11 pontos, seguida de Sophia Medina, de São Sebastião.

Surfista Leonardo Barcellos – Foto: Basilio Ruy

A competição segue neste domingo, a partir das 8 horas, com as semifinais, às 10h30 e as baterias decisivas, 12h30. A atração fica para a presença de Gabriel Medina, primeiro brasileiro campeão mundial de surf, prestigiando as finais. O surfista tem forte ligação com o campeonato. Competiu quando garoto e já assegurou o título da final internacional, competindo contra surfistas de várias partes do Mundo, em 2010, na Austrália.

Fora do mar, o evento conta com vários atrativos, tanto para os atletas quanto para o público, como “Pico Guaraná”, com a pintura de pranchas com o artista Marcello Macarrão, a distribuição de misturas Guaraná e tatuagens temporárias, além do surf mecânico, que animou a garotada.

Florianópolis (SC) no sábado (18/01) – Foto: Basilio Ruy

Outra atração é o Espaço da Vult Cosmética, oferecendo pintura de unhas e maquiagem para o público feminino. O meio ambiente também é lembrado com a distribuição de mudas nativas. Para quem não puder ir à praia, a competição tem transmissão ao vivo pela internet, pelo link http://www.ripcurl.com.br/grom-search-ao-vivo.

O Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, tem os patrocínios de lojas Sul Nativo, 900 Graus e Overboard, com apoios de Jandaia, Vult Cosmética, Ocean Travel, Coconut’s Hotel, prefeituras de Florianópolis, Búzios e São Sebastião e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. Supervisão da Fecasurf, Feserj e FPS, com assessoria da FMA Notícias e cobertura da Hardcore.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo