Brasileiro de Squash tem dia de decisão neste domingo (18) em São Paulo (SP)

Finais às 13h e 14h, no Pinheiros, definem os campeões no profissional feminino e masculino, valendo como última etapa do Circuito Correios - NSB (Novo Squash Brasil). Jogos terão transmissão pela internet. A partir das 9 horas, serão conhecidos também os vencedores por classes, máster e juvenil.

São Paulo (SP) – O 39º Campeonato Brasileiro de Squash chega à decisão neste domingo (18). A partir das 13h, na quadra de vidro azul do Clube Pinheiros, será realizada a final do profissional feminino. Na sequência, às 14 horas, a definição do campeão no masculino. Os dois jogos terão transmissão ao vivo na página do NSB (Novo Squash Brasil) no Facebook. As disputas valem como nona e última etapa do Circuito Correios de Squash Profissional – NSB (Novo Squash Brasil) e também pelo Ranking Mundial PSA como National Closed Satelite. As finais começam já às 9h, com partidas também na Hebraica, por classes, máster e juvenil (terceira etapa do Circuito Correios de Squash Juvenil, valendo pontos, nas categorias sub-17 e sub-19, para o ranking mundial PSA).

Os finalistas do profissional serão definidos neste sábado (17) na quadra de vidro azul do Pinheiros. Nas semifinais femininas, a número 2 do ranking brasileiro, Juliana Pereira, de Ribeirão Preto, interior de SP, enfrenta a mineira Renata Furletti, de Montes Claros, número 17, às 17h. Na sequência, às 18h, a atual campeã, a paulistana Tatiana Borges, número 6 do ranking, joga diante da também paulistana Gabriela Noronha, número 17.

Alarcon (esq) derrotou Bolzan nas quartas de final (Divulgação)

No masculino, o atual campeão Rafael Alarcon, de São Paulo (SP), que busca seu 17º título brasileiro, joga contra Diego Gobbi, também de São Paulo (SP), às 20h. Respectivamente números 2 e 3 do ranking e Embaixadores dos Correios, Alarcon e Gobbi vão repetir a semifinal da oitava etapa do NSB, realizada em outubro, na capital paulista, quando a vitória foi de Gobbi, que conquistou o título. Nas quartas de final, nesta sexta-feira (16), Alarcon venceu Bruno Bolzan (DF) por 3 a 1 (11-7, 11-9, 7-11 e 11-7). Gobbi derrotou Guilherme Melo (SP) também por 3 a 1 (11-7, 12-14, 11-1 e 11-6). Agora prometem um jogo muito equilibrado em busca de um lugar na decisão.

Brasileirão é brasileirão. Tem um gostinho especial. Responsabilidade a mais. Um nível muito alto, jogos duríssimos e, com certeza, vão ser muito disputadas as semifinais. Estou me sentindo mais leve, mais rápido do que o ano passado. O Gobbi também está em um ótimo momento. Será muito equilibrado“, destacou Alarcon, após a vitória nas quartas de final. “Este jogo mostrou o quanto estou maduro, pronto para sair de algumas situações. Quero parabenizar o Gui, pela excelente partida. Procurei impor o meu ritmo para garantir a vitória“, afirmou Gobbi.

Gobbi (dir) garantiu vaga na semifinal diante de Guilherme Melo (Divulgação)

Na outra semifinal, também uma repetição da oitava etapa do NSB, estarão na quadra, às 19h, o líder do ranking, o catarinense Pedro Mometto, de Joinville, e Kiki Silva, de Campinas (SP), número 4 do Brasil, que venceu o confronto anterior. Nas quartas de final, Mometto ganhou de Alexandre Baruzzi (São Paulo, SP) por 3 a 0 (11-8, 11-6 e 11-5) e, na partida mais disputada da rodada, Kiki passou pelo mineiro Rodrigo Dias, de Belo Horizonte, marcando 3 a 2 (11-6, 5-11, 7-11, 11-5 e 11-4).

O Brasileiro é um campeonato diferente, por tudo que o cerca, com mais gente assistindo. Todo mundo quer ganhar, vale o título nacional. Mas temos de focar que na quadra é igual. E que todas as etapas do ano são importantes“, explicou Mometto. “Vencer em cinco sets é bom para a torcida, mas não para quem está jogando. Aí não é bom, não. Muita emoção. Graças a Deus deu certo. Agora, a semifinal do Brasileiro e vamos para cima, com tudo“, garantiu Kiki.

Desde a quarta-feira (14), o Campeonato Brasileiro está reunindo 300 jogadores, com partidas em dez quadras na capital paulista – no Pinheiros, na Hebraica e no Paineiras -, sendo três de vidro, encerrando a temporada 2018.

Mometto (esq) marcou 3 a 0 em Baruzzi (Divulgação)

Serviço:

39º Campeonato Brasileiro de Squash

Data: de quarta-feira (14) a domingo (18)

Local: Pinheiros – Rua Angelina Maffei Vita, 493; Hebraica – Rua Hungria, 1000; e Paineiras – Av. Dr. Adalberto Penteado, 605.

O 39º Campeonato Brasileiro de Squash é organizado pela CBS (Confederação Brasileira de Squash), com patrocínio dos Correios.

Mais informações:

Site:  http://cbsquash.com.br/

Fanpages: https://www.facebook.com/squashbrasil/

https://www.facebook.com/novosquashbrasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo