Bonito recebe primeiro workshop para atendimento ao turista LGBT+

Iniciativa gratuita ofertada pelo Sebrae/MS visa capacitar empresário do segmento turístico de MS para atender comunidade.

Workshop abordará significado da sigla e mais questões do universo LGBT+ – Foto: Sebrae/MS – Divulgação

Com o objetivo de capacitar o empresariado sobre o atendimento ao turista LGBT+, o Sebrae/MS realiza pela primeira vez em Bonito um workshop sobre a temática. A capacitação acontece na próxima quinta-feira (12), de 9h às 17h, na sede da instituição no município (R. Cel Pilad Rebua, nº 2480).

Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo LGBT representa 10% do volume do setor à nível mundial, sendo responsável por 15% de todo o valor gerado. Somente no Brasil, o segmento é responsável por uma movimentação financeira de R$ 150 bilhões por ano.

A capacitação também conta com o apoio da Prefeitura de Bonito e da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur). “Entendemos que preparar o trade turístico de MS para atender bem esse perfil de turista é a garantia de desenvolvimento financeiro e social para a região”, afirma a analista técnica do Sebrae/MS, Roberta Marca.

O workshop abordará temas como “Turismo fora do armário: conhecendo a sigla e as questões LGBT+”; “atendimento ao público LGBT+ e gestão de conflitos”; “atraindo o público e aproveitando as oportunidades”.

Podem participar os profissionais do turismo que desejam ampliar os conhecimentos do mercado de turismo LGBT+. O investimento é gratuito e as inscrições podem ser feitas na Loja Virtal do Sebrae.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo