Bandas de rock e show de Taiko agitam o Shimano Fest em setembro, no Jockey Club de São Paulo

No sábado (24) a atração será a banda "Nem liminha ouviu". No domingo (25) haverá o Show de Taiko com o Grupo Kiendaiko, além de apresentação de "Caio Durazzo One Man Band" e "Kid Vinil & banda Magazine". Nos dois dias o público tem entrada gratuita

Banda "Nem liminha ouviu" (Divulgação)

Banda “Nem liminha ouviu” (Divulgação)

São Paulo (SP) – Maior festival de bike da América Latina, o Shimano Fest vai muito além das novidades e tendências do mundo do ciclismo em sua sétima edição. Entre as diversas atividades confirmadas para o evento no Jockey Club de São Paulo, entre 22 e 25 de setembro, a arena Bike Show promete animar o público nos dias 24 e 25, com entrada gratuita para os amantes do esporte. Serão três shows de rock, um no sábado (24) e dois no domingo (25), mesmo dia em que o show de Taiko do Grupo Kiendaiko, música tradicional japonesa, dará aos presentes uma amostra da cultura oriental.

“Os shows de rock e a apresentação do grupo de Taiko sô engrandecem ainda mais o Shimano Fest, que chega a sua sétima edição com uma forte identidade e reconhecimento do público. Além do Bike Show, teremos outras cinco arenas, Bike Expo, Bike Kids, Bike Radical, Bike Competition e Bike Mobility, que juntas interagem e transformam o evento no maior festival de bike da América Latina, reunindo negócios, esporte e cultura”, destaca Rogerio Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America.

Kid Vinil & banda Magazine (Izzi Massei / Divulgação)

Kid Vinil & banda Magazine (Izzi Massei / Divulgação)

O primeiro show do Shimano Fest será da banda “Nem liminha ouviu”, a partir das 15h do sábado. Comandado por Tatola Godas, da rádio 89 FM, o grupo é uma homenagem a esse simbólico músico e produtor que colocou seu talento na nata do rock, mas que vai além da superfície onde existiram dezenas de outras bandas “marginais”, que trabalharam pelo direito à liberdade de expressão em uma época de transformação política, sofrendo preconceito, dificuldades e o pior de tudo: o esquecimento.

No dia seguinte, serão duas atrações de rock, também com início às 15h. Uma delas será o grupo “Kid Vinil & banda Magazine”. O Magazine, uma das bandas mais importantes do rock brasileiro na década de 80, retoma atividade liderado pelo vocalista Kid Vinil, com a banda que surgiu do extinto Verminose, em 1981. A volta é com seus integrantes e fundadores Kid Vinil no vocal, Lu Stoppa no baixo, Trinkão na bateria, Ted Gaz na guitarra

“Caio Durazzo One Man Band”, que apresenta no palco o melhor do Rockabilly, do Country e Rock and Roll dos anos 50, também mostrará seu trabalho. Um show único e impactante, com releituras de Johnny Cash, Ramones, Elvis, Carl Perkins, The Clash, Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, além do Rock brasileiro, como Raul Seixas, Camisa De Vênus, Made In Brazil, Ultraje, Plebe Rude entre outros.

Apresentação de Taiko (Rodrigo Philipps / Shimano)

Apresentação de Taiko (Rodrigo Philipps / Shimano)

Presença constante nas edições anteriores do Shimano Fest, o Taiko estará presente com o Grupo Kiendaiko, que engloba uma variedade de instrumentos japoneses de percussão. O Taiko tem uma origem mitológica no folclore japonês. O Taiko teria sido introduzido no Japão através da influência cultural coreana e chinesa entre 300-900 d.C.

O Jockey Club de São Paulo – Ponto turístico da capital paulista, o Jockey Club de São Paulo está situado no bairro Cidade Jardim, a apenas 8 km do centro de São Paulo. Espaço seguro com extensa área verde para realização de grandes eventos, o local fica próximo a estação Cidade Jardim da CPTM, e tem conexão direta com a ciclovia do Rio Pinheiros e com as ciclofaixas aos domingos. O espaço terá estacionamento e bicicletário para quem optar por visitar o Shimano Fest de bike.

Evento consolidado – Em 2010, a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta e da pesca. Uma celebração do esporte, reunindo famílias e atletas profissionais de diferentes países. Nas seis primeiras edições, reuniu mais de 55 mil pessoas, confirmando a aceitação do público e das marcas e despertou o interesse de diversas cidades brasileiras. Em 2016, chega ao segundo ano consecutivo em São Paulo, cidade que está desenvolvendo uma estrutura cada dia mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta. Após a primeira edição em Santana de Paranaíba, o Shimano Fest foi realizado entre 2011 e 2013 em Mogi das Cruzes, e em Sorocaba, em 2014.

Área dos expositores no Shimano Fest (Rodrigo Philipps / Shimano)

Área dos expositores no Shimano Fest (Rodrigo Philipps / Shimano)

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007, em São Paulo.

A empresa estará no Rio de Janeiro durante o mês de agosto apresentando o Lounge Shimano: um espaço aberto ao público, montado em uma carreta customizada pela empresa Truckvan. O Lounge será um centro de experiência, entretenimento e cultura sobre a bicicleta por ocasião dos Jogos Rio 2016, localizado em frente ao Hotel Royal Tulip, no Bairro de São Conrado, de 2 a 22 de Agosto. Mais informações: http://goo.gl/1SxOc7

Mais informações no site: www.shimanofest.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo