Avião de pequeno porte explode ao cair em aeroporto em Cuiabá (MT)

Ao menos duas pessoas morreram no acidente aéreo

Um avião de pequeno porte, com quatro ocupantes a bordo, caiu na tarde desta quarta-feira (04) próximo a um hangar do Grupo Bom Futuro, em Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso, causando a morte de duas pessoas. Outras duas ficaram feridas.

Momento da queda do avião em Cuiabá, capital de Mato Grosso – Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Mato Grosso do Sul, o piloto se preparava para aterrissar quando aconteceu o acidente.

A aeronave desceu e bateu uma das asas no chão, derrapando e colidindo com uma edificação, explodindo logo em seguida. Dois ocupantes morreram na hora e outros dois ficaram feridos.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado.

Os corpos das duas vítimas fatais foram resgatados e levados para o Instituto Médico Legal (IML), enquanto que os feridos foram socorridos e encaminhados para hospitais da região.

O fogo foi controlado e totalmente apagado pelos bombeiros. Após, eles realizaram o trabalho de rescaldo nos destroços da aeronave, para impedir que novos focos de fogo surgissem no local.

Momento da explosão do avião em Cuiabá, capital de Mato Grosso – Foto: WhatsApp/Cortesia

O avião bimotor, modelo King-Air, transportava quatro pessoas, quando colidiu contra um edifício em construção e explodiu. As chamas foram rapidamente controladas.

O Grupo Bom Futuro emitiu uma nota lamentando o acidente e afirmando que a aeronave não pertence a empresa.

A Força Aérea Brasileira (FAB) foi comunicada sobre o acidente aéreo e deve enviar nas próximas horas uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) para apurar as causas da queda do avião.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo