Avião de pequeno porte cai sobre casa em SP e mata 7 pessoas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, caiu na tarde deste sábado (19/03), por volta das 15h25min (horário de Brasília), sobre uma casa na Zona Norte de São Paulo, causando a morte de pelo menos sete pessoas e deixando outras duas feridas. As causas do acidente aéreo ainda são desconhecidas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, a casa atingida pelo avião fica localizada na Rua Frei Machado, nas proximidades do Campo de Marte, aonde deveria pousar.

Segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave de prefixo PRZRA, pertence a Roger Agnelli, ex-presidente da Mineradora Vale, e caiu na cabeceira da pista 12 do Aeroporto Campo de Marte. Ainda não há informações sobre a presença do empresário no avião.

Uma mulher que deixava a residência ficou levemente ferida, tendo ela sido socorrida por vizinhos e levada às pressas para a Santa Casa de São Paulo. As demais pessoas que estavam dentro da residência não ficaram feridas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionadas e rapidamente enviaram equipes e viaturas para o local. Duas ambulâncias também foram enviadas para a região.

As sete vítimas fatais estavam dentro do avião, o piloto, o copiloto, e cinco passageiros (4 homens e 1 mulher). As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

A Assessoria de Imprensa da Santa Casa de São Paulo informou agora a pouco que a mulher que ficou ferida já teve alta, e que ela sofreu apenas escoriações nos braços e nas pernas. Ela teria se jogado no chão ao perceber que o avião estava caindo sobre a casa.

Testemunhas disseram que todos os moradores que estavam dentro da residência, cerca de cinco pessoas, teriam conseguido fugir correndo em direção a porta dos fundos, e que eles teriam pulado o muro que divide as residências.

Todos pularam o muro que divide as nossas casas. Se eles não tivessem fugido teriam sido queimados vivos”, disse Toni Sargologos, um dos vizinhos.

Um policial militar que preferiu não se identificar, disse que o acidente aconteceu na Rua Frei Machado, nº 110, nas proximidades da Avenida Braz Leme. A via pública foi interditada e somente viaturas oficiais pode entrar na região.

Por causa do acidente aéreo, o Aeroporto Campo de Marte foi fechado para pousos e decolagens, causando atrasos e cancelamentos de voos.

Segundo o Major Hengel Ricardo Pereira, do Corpo de Bombeiros, o avião caiu sobre a garagem da residência, causando uma explosão e um incêndio de médias proporções. A prioridade dos militares foi o de impedir que as chamas se alastrassem as casas vizinhas.

Ao todo, o Corpo de Bombeiros enviou para o local 15 veículos e 45 militares, e a Polícia Militar quatro viaturas e oito policiais.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo