Avião de pequeno porte cai em Cruz Machado (PR) e deixa 1 morto e 1 ferido

Foto: Wagner Correia Pereira / Cortesia

Foto: Wagner Correia Pereira / Cortesia

Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, caiu no início da tarde desta segunda-feira (05/12) no município de Cruz Machado, a 292 km de distância de Curitiba, capital do Estado do Paraná. O acidente causou a morte de uma pessoa, que pilotava a aeronave, e deixou outra gravemente ferida.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Paraná, as causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas serão investigadas pelas autoridades policiais competentes e por técnicos e peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que já se encontram no local.

Ainda segundo a Assessoria do CGPM/PR, o avião caiu nas proximidades do Cemitério Municipal, em um terreno localizado próximo a Prefeitura de Cruz Machado. Não há vítimas entre os funcionários do cemitério e da prefeitura.

Testemunhas disseram que o piloto do monomotor, modelo Bravo 700, perdeu o controle da aeronave, que perdeu altitude, caindo logo em seguida. O impacto causou uma pequena explosão e um incêndio.

Moradores e funcionários da prefeitura pegaram extintores e mangueiras e conseguiram controlar e apagar as chamas.

O Corpo de Bombeiros e as Polícias Civil e Militar foram acionadas, e rapidamente chegaram ao local. Assim que chegaram, os bombeiros constataram a morte do piloto, identificado como sendo Louis Fernando Chinkevicz, tendo o corpo sido resgatado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe.

Já o passageiro, identificado como sendo Clodoaldo Marques Gomes, foi socorrido e encaminhado em estado grave a um hospital da região. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

A área onde ocorreu o acidente aéreo foi isolada e cercada por policiais militares, para que curiosos não entrem no local, por pelo menos até a chegada dos peritos do CENIPA.

Informações preliminares que o piloto reside no município de União da Vitória, para onde o corpo foi levado, e que ele era piloto da Águia Escola de Pilotagem.

Já o passageiro é fotógrafo e estava fazendo fotos aéreas da região, quando aconteceu o Acidente. Ele encontra-se internado no Hospital Regional de União da Vitória.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo