Aula sobre nutrição e aulas de pilates: novidades no Dois Andares, de Ana Moser e José Elias

Em novembro, centro esportivo passa a oferecer mais uma modalidade e realizará atividades como treinamento funcional e aulas pela cidade.

O Centro Esportivo Dois Andares tem uma proposta diferente das outras academias (Giancarlo Ceccon)

O Centro Esportivo Dois Andares tem uma proposta diferente das outras academias (Giancarlo Ceccon)

São Paulo (SP) – Novembro será bastante movimentado para o Centro de Formação Dois Andares, localizado no bairro do Morumbi, em São Paulo (SP). Desde o início do mês estão disponíveis aulas de uma nova modalidade para os alunos: o pilates. Já nesta quinta-feira(10), a partir das 19h, será realizada uma aula aberta para toda a comunidade sobre nutrição e qualidade de vida, na própria academia, que foi idealizada pela medalhista olímpica Ana Moser, em parceria com José Elias de Proença, preparador físico da seleção brasileira de vôlei e bicampeão olímpico.

A aula “Nutrição: educação e qualidade de vida” será das 19h às 21h e tem como principal objetivo abordar o tema de uma forma diferenciada, mostrando que é possível e prazeroso ter hábitos alimentares mais saudáveis. As responsáveis pela atividade são as professoras Mirtes Stancanelli e Fernanda Lorenzi Lazarim, renomadas profissionais da área e sócias fundadoras do Grupo Minian: Educação e Qualidade de Vida.

“A metodologia inovadora do Dois Andares inclui conceitos de uma boa nutrição, que vai diretamente ao encontro dos objetivos de trabalho do Grupo Miniam – Educação e Qualidade de Vida, que é um grupo de educadores físicos e nutricionistas, especialistas/mestres e doutores, que trabalham com a nutrição como facilitador na mudança de comportamento para um estilo de vida saudável por meio da alimentação, atividade física e atividades relacionadas ao bem estar”, afirma Ana Moser.

Já as novas aulas de pilates serão realizadas de terça a sexta-feira, com diferentes horários entre as 8h e as 16h. Inclusive, com aulas ministradas pelo próprio José Elias. “”O método Pilates está calcado na ciência do movimento e envolve diversos aspectos, como envolvimento de consciência do corpo, passando por respiração, movimentos mais fluentes e alinhamento. Também desenvolve as capacidades corporais, a força e a flexibilidade”, afirma o professor e um dos idealizadores da Dois Andares.

As novidades de novembro são: aula de nutrição e aulas periódicas de pilates (Guilherme Merlino)

As novidades de novembro são: aula de nutrição e aulas periódicas de pilates (Guilherme Merlino)

E, ao longo do mês, os paulistanos terão a oportunidade de participar de algumas atividades ao ar livre promovidas pelo Dois Andares. Confira:

– Treino funcional de segunda a sexta, das 7 às 21h

– Aulas de corrida e caminhada, terças e quintas, das 7 às 8h30 e das 19 às 20h30

– Formação de jovens recreadores, dia 18, das 14 às 16h

– Aulas na praça Profº João Alves da Silva, dias 11, 18 e 25, às 12h30

– Dois Andares Itinerante: Vital Sport Decathlon Morumbi, das 9h às 18h, com atividades físicas e de corrida.

– Curso Oficinas do Esporte, dias 22 e 24, das 19h às 22h (mais informações: doisandares@doisandares.com.br)

Dois Andares e IEE – Idealizado por Ana Moser, em conjunto com José Elias de Proença – preparador físico da seleção brasileira de vôlei e bicampeão olímpico -, o Centro de Formação Dois Andares tem como objetivo levar o movimento para todos, com ensinamentos nas áreas da Ciência do Movimento, Educação Física, Esporte, Bem estar e Qualidade de vida.

O Dois Andares é mais uma iniciativa que nasceu do Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido por Ana Moser, que, em 15 anos, já levou o esporte para mais de 2,5 milhões de crianças e capacitou mais de 30 mil professores e estagiários em todo o país.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia, e objetiva o desenvolvimento de competências nos jovens. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

O IEE participa da gestão de centros da comunidade em vários locais do Brasil, projeto pioneiro no país, com milhares de participantes e educadores formados pela metodologia que compreende o esporte como ferramenta para o desenvolvimento do processo educativo e para criar a cultura da prática motora.

Os conteúdos são compartilhados em cursos, aulas abertas, palestras e vivências para profissionais de Educação Física e da área de saúde como um todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo