Atletismo: Brasileiro bate recorde mundial na Travessia Salar Uyuni, na Bolívia

Pepe Fiamoncini corre 170km em 33h22min, em uma altitude de 3.656 metros e temperaturas que variam de -10º a 20° C, e agora pretende entrar no Guinnes Book

Pepe enfrentou alterações de temperatura (João Gelo/TrailTV)

São Paulo (SP) – O brasileiro Pepe Fiamoncini estabeleceu um novo recorde em nível mundial. Ele percorreu os 170km entre as cidades de Uyuni e Llica, na Bolívia em 33h22min pouco mais de 20 horas mais rápido que a marca anterior, que era de 55 horas. Com boa preparação, planejamento, estrutura de apoio e determinação, ele superou frio, fome e a altitude de 3.656 metros, com temperaturas que variaram entre -10º a 20° C.

A ação, que ocorreu na quarta-feira (10) e contou com equipe de produção para fazer um documentário. Agora, todas as informações e dados (Pepe foi monitorado por um sistema de GPS) para incluir o feito no Guinnes Book, o Livro dos Recordes, serão enviados aos responsáveis pela homologação.

“Essa conquista foi de extrema importância. Pessoalmente, foi uma jornada de autoconhecimento, de testar os limites físicos e psicológicos. Também por ajudar o projeto Correndo por Eles (que incentive pessoas com deficiência no esporte). Foi realmente um momento de superação. Antes, o máximo que eu havia corrido eram 84km e desta vez foi a distância de quatro maratonas seguidas em uma região hostil, com variações de temperatura, clima muito seco no salar, radiação intensa. Eu todos da equipe sofremos com sangramento no nariz, boca rachada, entre outros sintomas. Mas meu lema é nunca desistir, transforma desafios em sonhos e lutar para atingir”, comentou ele.

Pepe na travessia do salar (João Gelo/TrailTV)

Doc – Pepe foi acompanhado por uma equipe de apoio, com um veículo 4×4 e uma bike que ficou o tempo todo ao seu lado, além de um cinegrafista da TrailTV, especialista em esportes de aventura, que registrou cada passo nesta grande aventura.

Conheça Pepe – Paulistano e com 32 anos, Pepe atua com esportes radicais e viagens. Graduado em Administração e Contabilidade, há quatro anos trocou o escritório para se dedicar ao seu autoconhecimento e testar seus limites em diversas modalidades esportivas e outdoor. Viajar e explorar os destinos por meio das aventuras é o seu objetivo.

Pepe já visitou 28 países, encarando as mais diversas aventuras, como subir as maiores montanhas do mundo, cruzar o Brasil pedalando, pular de bungee jump, descer correntezas de rafting, saltar de paraquedas, escalar rochas, mergulhar em águas gélidas, voar de parapente, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo