AMMS media negociação entre médicos e Santa Casa

Parte do débito já será quitada

A Santa Casa de Campo Grande vem passando por dificuldades financeiras, e por isso os salários dos médicos estão atrasados há alguns meses. E por representar a classe médica, a cerca de um mês, a presidente da Associação Médica de Mato Grosso do Sul, Dra. Maria José Martins Maldonado procurou a prefeitura, o superintendente médico-hospitalar da Santa Casa de Campo Grande, Luiz Alberto Kanamura, o presidente da Santa Casa, Heber Xavier, com a Promotora de Justiça, Filomena Aparecida Depolito Fluminhan e iniciou a articulação para quitar parte das dívidas.

Santa Casa de Campo Grande (MS) – Foto: Gabriela Borsari / Divulgação

“Esse período de pandemia acabou agravando a situação, pois alguns médicos diminuíram seus atendimentos nos consultórios e outros têm a Santa Casa como única fonte de renda. A AMMS teve a iniciativa de mediar essa negociação e foi muito bem recebida por todas as partes envolvidas, tanto a Santa Casa, quanto a secretaria de saúde do município.  A Prefeitura vai repassar o valor do Refis, para saldar metade dos atrasados dos médicos. Esse repasse será no valor de R$9,6 milhões”, explicou a doutora.

Ela ainda destaca que toda a negociação teve o apoio da Promotora de Justiça do Ministério Público Estadual, Filomena Aparecida Depolito Fluminhan que foi fundamental nessa mediação. Ainda haverá mais reuniões para tratar da outra metade e os demais débitos da Santa Casa, como materiais e medicamentos.

Além da Dra. Maria José, estavam presentes na reunião o secretário municipal de saúde de Campo Grande, José Mauro Filho; o secretário de Finanças e Planejamento Pedro Pedrossian Neto; a Promotora de Justiça, Filomena Aparecida Depolito Fluminhan; o superintendente médico-hospitalar da Santa Casa de Campo Grande, Luiz Alberto Kanamura e o presidente da Santa Casa Heber Xavier.

“Estamos felizes e satisfeitos com o resultado da negociação, fomos muito bem recebidos por todos, que estavam dispostos a chegar a um acordo que fosse positivo para todas as partes”, concluiu a presidente da AMMS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo