Acidente deixa pelo menos 20 mortos na PR-323 em Cafezal do Sul (PR)

Foto: Corpo de Bombeiros/PR – Divulgação

Foto: Corpo de Bombeiros/PR – Divulgação

A Polícia Militar do Estado do Paraná divulgou na tarde desta segunda-feira (31/10), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a um grave acidente na Rodovia BR-323, nas proximidades do município de Cafezal do Sul, a 586 km de distância de Curitiba, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na manhã de hoje, 05h45min (horário de Brasília), e envolveu um ônibus de viagem e um caminhão. Os dois veículos trafegavam em direções opostas e colidiram de frente, tendo o impacto sido violento.

Equipes de emergência, Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e rapidamente enviaram viaturas para o local. Por causa do acidente, um trecho da rodovia teve que ser interditado.

Ao todo, 20 pessoas morreram no acidente e outras 10 ficaram feridas, sendo cinco em estado grave. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas serão devidamente apuradas pelas autoridades policiais competentes.

Os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região. Já os corpos das vítimas fatais foram resgatados e levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe.

A Secretaria Municipal de Transporte informou que o ônibus saiu do município de Altônia transportando pacientes que iriam passar por tratamento de catarata em um hospital de Umuarama.

O impacto entre os dois veículos fez com que o ônibus fosse arrastado por vários metros, tendo o mesmo se incendiado e as pessoas sido queimadas vivas.

A Prefeitura de Altônia decretou luto oficial por três dias em decorrência do acidente, e por essa razão não haverá expediente nos órgãos municipais nesse período, com exceção dos serviços essenciais.

O Ginásio de Esporte dos municípios foi disponibilizado para os familiares das vítimas fazerem os respectivos velórios. A liberação dos corpos, no entanto, deve demorar alguns dias, em razão da quantidade de vítimas e dos exames que precisam ser realizados.

Alguns corpos não puderam ser identificados e deverão passar por exames de DNA. O resultado deve ficar pronto somente em 30 dias.

Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital Cemil em Umuarama, e até o momento o estabelecimento de saúde não divulgou informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Abaixo os nomes das vítimas fatais:

– Alcides Rosa

– Alzira Domingues Boiani Clementino

– Antônio Camilo Trentin

– Antônio Itikawa

– Aparecida de Alexandre Silva

– Arlindo Carraro

– Cezina Lorenconi Rossi

– Ernesto Pingoello

– Florinda Ramos dos Santos

– Leonor Sanches Gazola

– Maria Fernandes de Paula

– Norival Rosa

– Virgílina Tenório Martins

– Iolanda Clementino

– Geni dos Santos

– Elza Alencar Bezerra

– Maurício Alencar Bezerra

– Amabile da Silva Lima

– Audina Carraro

– Sérgio Scravanato (motorista do caminhão)

Abaixo os nomes das vítimas que ficaram feridas no acidente:

– Laudecir de Paula

– Itamar Maraston de Mattos

– Rosa Aparecida Arques

– Rosilene Geralda dos Santos

– Antônio Garcia de Mattos

– José Maria Freitas Soares

– Claudete Brasilino Tenório Martins

– Maria Moura Barbosa Arques

– Laisa Maura dos Santos

– Bruno Teixeira Ferrarini (motorista do ônibus)

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo