Ação Social da Apae e Unigran Capital marca Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Sede da Unigran Capital em Campo Grande (MS) – Foto: Divulgação

Sede da Unigran Capital em Campo Grande (MS) – Foto: Divulgação

A Apae, em parceria com a Unigran Capital, promove o movimento Apae em Ação, com palestras, shows musicais, entretenimento para crianças e adolescentes e ações sociais. A abertura acontece amanhã (21), a partir das 8h, com palestra no Anfiteatro do Centro de Educação Especial Girassol/Apae. A maior parte das atividades está concentrada no dia 25, próxima terça-feira. O evento marca a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla, cujo tema deste ano é “Inclusão se Conquista com Autonomia”.

Amanhã pela manhã os professores Paulo Henrique Braga e Luiz Fernando Marques palestram sobre os “Novos Paradigmas da Inclusão”. Em seguida, às 10h, há show musical com a dupla Dupla Marcos & Adriano.

Na próxima terça-feira (25), a ação social Apae e Unigran traz uma extensa programação, que inclui massagens, corte de cabelo, avaliação oftalmológica, apresentações culturais, prestação de serviços de diversos órgãos públicos, espaço com piscina de bolinhas e cama elástica, pintura facial, brincadeiras, gincanas, entre outros.

Ainda no dia 25, o Curso de Estética e Cosmética da Unigran Capital vai oferecer gratuitamente Quick Massage, design sobrancelhas e spa de mãos. Os cursos de Educação Físcia e Enfermagem da faculdade vão prestar orientações de saúde, além de aferição de pressão e índice de massa corpórea.

“O objetivo da Faculdade Unigran ao participar desta ação social é fazer a integração Faculdade e comunidade, para que nossos acadêmicos possam contribuir socialmente para com a comunidade e vivenciar as práticas de suas profissões”, explicou o coordenador de Ensino e Extensão, professor Marcos Lomba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo