Academia de Líderes da Aprosoja/MS inicia aulas com turma de 29 profissionais

Curso tem o objetivo de formar líderes para atuar na sociedade, e não apenas no agronegócio. – Foto: Liana Feitosa / Aprosoja/MS

A Academia de Líderes da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) reuniu os 29 participantes de sua primeira turma nesta sexta-feira (25), no Novotel, em Campo Grande. Ao longo de cinco meses e em quatro módulos as aulas mostrarão o caminho para o exercício de uma liderança integral, eficiente e motivadora.

A turma é composta por participantes com formações e atuações bastante heterogêneas, como estudantes universitários, presidentes de sindicatos rurais, advogados, engenheiros agrônomos, agricultores e empresários.

“Um público tão eclético possibilita uma rica troca de experiências e conhecimento. Você evolui de uma forma muito expressiva quando pode trocar informações sobre realidades diferentes com as pessoas”, compartilha Christiano Bortolotto, presidente da Aprosoja/MS.

As aulas do 1º módulo aconteceram nesta sexta e sábado (26) e foram ministradas pela jornalista Karina Maia, especialista em oratória, coach e trainer em Comunicação e persuasão; e pelo psicólogo Leandro Nonato, consultor em Recursos Humanos e especialista em programação Neurolinguística.

Já o 2º módulo está agendado para os dias 29 e 30 de setembro, também no Novotel. No 3º módulo, que acontece nos dias 25 e 26 de outubro, os participantes conhecerão detalhadamente e presencialmente a estrutura da Aprosoja/MS, entendendo como a entidade desenvolve seus projetos e ações de apoio ao agronegócio.

O 4º e último módulo será realizado em Brasília nos dias 29 e 30 de novembro. Na viagem, os participantes conhecerão o trabalho do IPA (Instituto Pensar Agropecuária), que congrega entidades representativas do setor produtivo rural em prol do desenvolvimento do agronegócio no país.

Disciplinas

Liderança, oratória, sucessão familiar, gestão de propriedade, clima organizacional, análise de mercado estão entre os temas trabalhados nas disciplinas do curso. Tayane Salgado, de 23 anos, se graduou em Relações Internacionais recentemente e no curso, busca a oportunidade de potencializar seu nível de liderança.

“Quero ampliar meu campo de visão sobre o mercado e as possibilidades. O agronegócio é algo novo pra mim porque não é algo que foi enfatizado na faculdade que cursei, mas seu que é uma área em que posso me especializar”, afirmou.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Aprosoja/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo