53ª Expoagro: simpósio vai debater ocupação e uso de terras

Um dos temas debatidos durante a 53ª Expoagro, que começa nesta sexta-feira (12) no Parque João Humberto de Carvalho, será a atribuição, ocupação e uso das terras no Brasil. O painel que acontece no dia 16 de maio, das 13h30 às 16h30, contará com a participação da Embrapa, Famasul e Governo do Estado e a presença do Chefe Geral da Embrapa Monitoramento por Satélite (Campinas/SP), Evaristo Eduardo de Miranda.

O painel terá como objetivo apresentar informações e proporcionar debate sobre o tema, além de promover uma contextualização do cenário da produção agropecuária e um debate técnico para consolidar o desenvolvimento sustentável da produção agropecuária com visão estratégica.

Participam do painel como debatedores: o Presidente da Famasul, Mauricio Koji Saito e o secretário de Estado Jaime Verruck, da Secretaria Estadual de Produção, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agricultura Familiar de MS – Semagro. O moderador do painel será o Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agropecuária Oeste, Auro Akio Otsubo.

O evento é uma realização da Embrapa Agropecuária Oeste e do Sindicato Rural de Dourados, com apoio da Famasul, Semagro e Embrapa Monitoramento por Satélite. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadas pelo site htps://www.cpao.embrapa.br/eventos/

Sobre a Expoagro

A Expoagro é uma tradicional feira agropecuária, realizada anualmente pelo Sindicato Rural de Dourados. Em sua 53ª edição, o evento traz ao público as últimas novidades do mercado agrícola e pecuário, exposições, leilões, shows musicais, entre outras atrações. O evento é organizado pela Sato Comunicação e conta com o apoio do Sistema Famasul, OCB-MS, Prefeitura Municipal de Dourados, Brahma, Governo de MS, Unigran, UEMS, Sicredi, Incorporadora São Bento, Hotel Ibis e Hotel 10.

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo