1ª Jornada Jurídica do Cremesp abordará as mudanças trazidas pela nova resolução de publicidade médica

Evento contará com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Buzzi; da presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini; além de conselheiros do Cremesp e outros especialistas

Foto: Divulgação

De forma inédita, o Cremesp promoverá, em 9 de dezembro, das 8h45 às 17h30, sua 1ª Jornada Jurídica, que contará com debate de especialistas da área sobre as novas regras para publicidade médica, trazidas pela Resolução CFM nº 2.336/2023. O evento tem como objetivo esclarecer dúvidas e demonstrar, de maneira prática, as mudanças provocadas pela normativa.

Além do presidente do Cremesp, Angelo Vattimo, conselheiros, e outros especialistas, a Jornada contará com a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Buzzi; da presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini; do Secretário da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoas com Deficiência, Marcos da Costa; do 3º vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Emmanuel Fortes; do assessor jurídico do CFM, Allan Cotrim Nascimento; e dos cirurgiões plásticos e ex-presidentes da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Denis Calazans e Luciano Chaves.

A nova resolução de publicidade médica e suas implicações no dia a dia do médico; a garantia contratual de resultados na Medicina; os efeitos práticos e cuidados dos médicos nos veículos de comunicação; discussão de casos práticos do Instagram, que envolvem os riscos em publicidade médica, promessa de resultado e defesa do consumidor; e, por fim, o impacto da nova resolução nas especialidades médicas, serão alguns dos assuntos discutidos na ocasião.

A 1ª Jornada Jurídica do Cremesp acontecerá das 9h às 17h e será transmitida ao vivo pelo Youtube do Conselho. Para mais informações, acompanhe o site e as redes sociais do Conselho.

Confira a programação completa do evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo