1ª Corrida Unimed Campo Grande: hoje é o último dia para se inscrever

Evento contará com três categorias, incluindo caminhada com pet

Hoje (10) é o último dia para se inscrever na 1ª Corrida Unimed Campo Grande. O evento faz parte de uma série de ações festivas para celebrar 50 anos da cooperativa médica, e será realizada no dia 27 de maio, a partir das 16 horas, no Parque das Nações Indígenas, com concentração e largada no estacionamento do Yotedy (entrada pela Rua Antônio Maria Coelho).

As inscrições podem ser feitas no site www.kmaisclube.com.br/ e os participantes deverão escolher entre as categorias Caminhada (2km) – pets serão bem-vindos – e Corrida, com percursos de 5km e 10km. Para a categoria Infantil (500m), as inscrições foram encerradas.

Foto: Divulgação

O evento da Unimed CG conta com a parceria das empresas e cooperativas: Nova Saúde, Blink 102 FM, Bizi água de coco, Expertise Investimentos XP, Sicoob Unique Br, Sicredi, Sistema OCB/MS, CBN Campo Grande e G2C Administradora de Benefícios. Além disso, tem o apoio da Águas Guariroba.

Prepare-se! 

Para quem vai participar de uma corrida pela primeira vez ou que decidiu adotar esse hábito, primeiro, saiba que essa decisão pode mudar a sua vida.

Correr, segundo especialistas, traz mudanças muito positivas para o corpo: aumenta o condicionamento físico, fortalece os músculos, ajuda a emagrecer, combate a insônia, auxilia no controle do colesterol e ajuda na prevenção da osteoporose, sem contar que libera endorfina, o hormônio do bem-estar, que deixa as pessoas mais felizes.

Antes de iniciar a atividade, consulte um médico e faça um checkup, e depois do aval do profissional, é importante fortalecer os músculos, principalmente das pernas, glúteos, abdome e lombar, visando evitar lesões. Além disso, invista em alimentos saudáveis, reforce a hidratação, faça um lanche pelo menos 40 minutos antes de começar o treino, dando preferência aos carboidratos de rápida absorção, como torrada ou pão com geleia, suco natural ou a própria fruta.

Lembre-se de sempre respeitar os limites do seu corpo. Comece devagar e vá aumentando o ritmo e tempo de corrida com o tempo.

Meio século de história

Já são cinco décadas de uma história escrita pelas mãos de médicos cooperados, colaboradores, clientes e pessoas que acreditam na Unimed Campo Grande. Esses 50 anos de existência, lutas e conquistas serão celebrados no dia 12 de maio, data em que é reforçada a trajetória do nascimento de um novo conceito em saúde para nosso estado.

Inúmeros desafios foram enfrentados, mas diversas conquistas foram alcançadas para que hoje a cooperativa médica chegasse à posição de maior plano de saúde de Mato Grosso do Sul. Desde a sua criação, em 1973, os propósitos da Unimed CG continuam sendo a busca constante por cuidado, crescimento e inovação, a fim de proporcionar a melhor assistência à saúde aos seus beneficiários e ser um porto seguro aos médicos cooperados, para que exerçam sua profissão com autonomia e, assim, continuem dialogando de forma democrática os rumos da saúde. Isto é a base do nosso cooperativismo, focado fundamentalmente no ser humano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo