Vagão de metrô descarrila no Rio de Janeiro e circulação é suspensa

Um vagão do metrô descarrilou no início da tarde desta sexta-feira (28), por volta das 13h55min (horário de Brasília), na Zona Norte do Rio de Janeiro, prejudicando a circulação de trens e, sobretudo, trazendo transtornos aos usuários.

Foto: WhatsApp/Cortesia

O descarrilamento deixou 50 pessoas presas nos vagões, depois que as portas pararam de funcionar. Todas foram resgatadas, sem ferimentos, pelos bombeiros.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da MetrôRio, o incidente aconteceu entre as estações Maracanã e Triagem, na Zona Norte da cidade. Muitos passageiros desceram dos vagões e seguiram a pé para suas respectivas casas e locais de trabalho.

A circulação da Linha 2 do Metrô ficará suspensa até às 05 horas (horário de Brasília) deste sábado. A previsão é que o serviço volte à normalidade no fim da tarde de amanhã.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, um homem de 52 anos ficou levemente ferido, tendo ele sido socorrido e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

O descarrilamento do vagão assustou os passageiros, que tentaram sair forçando a porta do vagão. Os funcionários do MetrôRio ajudaram a abrir as portas e retiraram parte das pessoas que estavam presas.

Em nota, o MetrôRio informou que a circulação de trens na Linha 2 permanecerá suspensa, e que as estações afetadas permanecerão fechadas.

“Equipes da concessionária seguem atuando para a recuperação total da via após descarrilamento + de uma composição que ocorreu mais cedo. O serviço da linha 2 voltará a operar normalmente a partir das 5h de sábado (30). Neste momento, as linhas 1 e 4 funcionando normalmente“, diz o comunicado do MetrôRio.

Com informações das Assessorias do Corpo de Bombeiros/RJ e do MetrôRio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo